06 agosto 2013

Resenha Nacional: "Inverno de Cinzas" - Série Foi assim que te amei Vol.2 - Adriana Brazil

Sinopse - "No segundo livro da série “Foi Assim que te Amei”, INVERNO DE CINZAS, Helen depara-se com o momento mais crítico da sua vida. Nada diferente do forte Inverno que está sobre o país naquele ano. Tristeza, solidão, ressentimentos, lágrimas e dor, sopram as folhas deixadas pelo Outono de sonhos que Helen viveu, trazendo o frio da estação ao seu interior. O cinza que cobre seus dias a leva para uma profunda depressão. Ela encontra nos amigos, na família e na fé a força para continuar. Ela desabafa seus sentimentos na sua agenda, colocando suas emoções sufocadas pela saudade, como um Inverno sem cores, onde tudo ao seu redor, está completamente frio, cinza e sem vida".

Minha opinião - De que modo você ficaria se tivesse conhecido o seu Paraíso particular e ele fosse retirado de você abruptamente, sem explicações, justificativas ou esclarecimentos?
Como o inverno que vai criando camadas de gelo, Helen vê o seu interior congelado. Os risos, alegrias e o amor dão espaço ao vazio, ao abismo e a negação.
Em "Inverno de Cinzas" Helen está irreconhecível, em uma espiral de auto-destruição que nem mesmo o amor de seus pais e amigos são capazes de impedir, a não ser que ela decida parar. Richard e Alan foram a minha luz nesse inverno. O jeitão de irmão mais velho do Alan e a voz da razão do Richard foram a pontinha de esperança necessária nesse livro. Admito que terminei a leitura um pouco apaixonada pelo Richard rs. 
Andrew e Álex arrancaram lágrimas não só da protagonista mas também minhas conforme avançava na leitura do livro. A autora Adriana Brazil tem o dom de fazer com que o leitor se conecte com os seus personagens, de modo que durante toda a leitura do livro, meu humor oscilava da mesma forma que o humor de Helen. Suas melhores amigas foram uma força essencial no meio dessa tempestade e o amor incondicional de seus pais o pilar que a sustentou.
Os leitores tiveram o prazer de conhecer o final da história do príncipe e a plebeia. 
Um livro sobre superação, perdão, esperança e fé. Uma história que mostra quem são os verdadeiros amigos e como é importante a sua existência.
Em relação a revisão, diagramação e layout, a editora realizou um trabalho excelente. Os detalhes no topo das páginas, a escolha da fonte, tudo enriqueceu a trama. O único ponto que me incomodou é que o segundo livro tem um tamanho diferente do primeiro. A capa é belíssima, e apesar de sua simplicidade emana vários sentimentos.
Espero que tenham gostado da resenha.
Aguardo comentários.
Beijos
Carol
"Não importa a força dos ventos, nem se a tempestade é demorada ou passageira, se ela vem ou não com o frio. Ela sempre irá mover algo do seu lugar original, mas o fato é que ela sempre virá com uma escolha, com uma emoção, um ganho ou uma perda". (p.13)

11 comentários:

  1. Oi Carol!
    Como eu disse na resenha de Outono dos Sonhos essa série é um encanto. A autora é uma das melhores da nossa literatura nacional. A trama é uma envolvente e emocionante narrativa de superação, perdão, amor, fé e esperança.
    Como vc colocou há uma forte conexão entre leitores e personagens.
    Que venha Primavera de Cores ;)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luna, tudo bem?
      Realmente, os dois livros que eu li da série me encantaram e eu não vejo a hora de ler o próximo!
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos

      Excluir
  2. Estou louco de vontade de conhecer esta série, ainda mais se tratando de uma autora nacional.

    Parabéns pelo blog, vou seguir para vir sempre visitar.

    Abraços

    reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando tudo bem com você?
      Olha só essa série estava com preço super baratinho esses dias na saraiva, acredito que o segundo livro estava R$9,90. Os livros valem muito a pena viu?
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos

      Excluir
  3. Pela resenha o livro parece muito bom mesmo, fiquei bastante interessa em ler, não só esse, como a série inteira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, tudo bem?
      Eu achei o livro muito bom sim, do tipo que emociona o leitor ;)
      Beijos

      Excluir
  4. Parabéns ao blog por ter Carolina Durães como resenhista. Uma grande incentivadora dos autores nacionais, dona de uma sensibilidade marcante para captar e sintetizar com elegância e verdade, o sentimento do autor.

    ResponderExcluir
  5. Ah Ernani, que isso.... fiquei até sem graça agora.
    Obrigada pelo carinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Acho que esse livro é bem mais emocionante que o primeiro, eu acho, quero ler logo essa segunda parte do livro, pois nao estou me aguentado de curiosidade.

    xx

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto da capa, simples mas linda, como vc disse!
    Ainda mais curiosa, a resenha do primeiro livro já havia me deixado assim, ao ler a do segundo livro então.. Pq ela e o Andrew se separaram?? O q aconteceu?? É maldade deixar a gente assim..

    ResponderExcluir
  8. Essa série da Adriana Brazil é muito bem recomendada, sempre que leio as resenhas, são sempre positivas! Não Outono dos sonhos ainda, mas tenho muita vontade de ler! Inverno das Cinzas me pareceu um livro intenso, cheio de sentimento e com uma historia bem verdadeira, onde os personagens se aproximam muito da realidade da vida...linda resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler essa série! :)

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |