23 julho 2013

Resenha Nacional: "Outono de Sonhos" - Série Foi assim que te amei Vol.1 - Adriana Brazil

Sinopse - "Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor".

Minha opinião -  Com uma escrita delicada e uma trama apaixonante, a autora Adriana Brazil me conquistou logo nas primeiras páginas de "Outono de Sonhos". Conforme a sinopse explica, Helen é uma jovem sonhadora, que tem pais carinhosos e que a amam muito. Ao iniciar a faculdade, ela começa a fazer novas amizades: Sarah, Karen, Álex, Diego e Evelyn.
"Evelyn chegou na segunda semana de aula da turma, podíamos ver o quanto era totalmente doida, seu jeito extrovertido, fácil de gostar. Sarah estava tornando-se amiga do peito, com seu jeito alegra, ponderada, sempre carinhosa, sensata, sua amizade doce conquistou todos. Diego? Conquistador barato, doido, divertido, engraçado, o bobão atrapalhado da turma. Álex? Seguro, explosivo, inteligente, engraçado... e lindo". (p. 47)
É com esse grupo maravilhoso que Helen vai cursar a faculdade. Seu talento desperta a atenção de seus professores, que a convidam para integrar um projeto do curso de jornalismo, da revista Tempus, mais precisamente para escrever na seção sobre amor da revista, onde uma história, "A história do príncipe e da plebeia" fazia um grande sucesso. O convite é feito para que Helen continue essa história e ao aceitar o desafio, ela não imagina o quanto a sua vida mudaria....

A autora conseguiu inserir uma história dentro da história. O príncipe e a plebeia é tão apaixonante quanto a história de Helen e Andrew. Houve momentos durante a leitura, que me vi aguardando ansiosamente pelo próximo capítulo, louca para saber o que o príncipe faria em seguida.

Acredito que foi isso também o que Helen sentiu, pelo menos em parte. Pois a medida que avançava na sua própria leitura, começou a se apaixonar pelo escritor Andrew, mesmo sem conhecê-lo. Sua palavras invadiram o coração de Helen, que descobriu o que era o amor incondicional através de suas belíssimas palavras.
Por uma jogada do destino, que nesse livro se chama Richard e Alan, Helen irá conhecer Andrew e uma história incrível terá início.

É difícil expressar em palavras os sentimentos que essa obra trouxe à tona. Mesmo sabendo de toda a verdade, Helen manteve seu coração aberto expondo-se inteiramente a um estranho que ela amava.

Andrew é irresistível... é impossível o leitor não se apaixonar por ele e fica óbvio o elo entre Andrew e Helen. Infelizmente não é um romance sem percalços. Como o príncipe e a plebeia, Andrew e Helen terão que ultrapassar as barreiras colocadas em seus caminhos, para conseguir apreciar o amor verdadeiro e incondicional.

Todos os personagens dessa trama acrescentam valores importantes. A amizade verdadeira, o companheirismo, a família, os laços familiares que surgem do amor e tantos outros valores são discutidos nesse livro.

Apaixonante, reflexivo.... Arrebatador. É assim que considero "Outono de Sonhos".

Em relação a revisão, diagramação e layout, a editora está de parabéns. A capa é belíssima e reforça o aspecto romântico do livro.

Espero que tenham gostado da resenha.

Aguardo comentários.

Beijos

Carol
"Se para muitos pensar que um instante de felicidade não vale a pena diante de um momento de maior tristeza, eu, Helen Castilho, arrisquei; o tempo vivido intensamente, com paixão e amor, fez valer cada segundo pelo qual chorei". (p.15)

5 comentários:

  1. Oi Carol!
    Adriana Brazil é sem dúvida uma das melhores escritoras nacionais. Sua escrita é como vc diz, fluída, envolvente e faz com que a gente não largue o livro até terminar.
    Outono dos Sonhos é um livro que fala de valores como família, amor, amizade, companheirismo. Os personagens são bem construídos e a narrativa poética!
    Inverno de Cinzas é excelente tb e que venha "Primavera de Cores".
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. A Carol Brazil só recebe boas críticas, deve ser realmente muito boa!
    Eu como muitos, tenho aquele leve preconceito contra o nacional, o que me leva a rejeitar escritores muito bons, como já percebi algumas vezes!!
    A citação que você colocou do livro é realmente linda e agora minha curiosidade está desperta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu compraria esse livro só pela capa que é lindíssima né, só olhando ele, ja da vontade ler, ai pra completar a historia fala de amor, amizade, relações humanas, isso tudo é o que mais gosto numa historia, pois livros que retratam a vida, nós aproximam dos personagens e os torna quase reais pra gente, com certeza é uma historia linda que eu estou ansiosa pra ler, parabéns pela resenha, ficou show! Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Sempre que leio alguma resenha que é o livro da Adriana todos falam super bem da sua escrita. Sempre tive curiosidade de ler esse livro, adoro livros que nos trazem um pouco mais para a realidade e que nao fique somente na ficção. Espero ler em breve.

    xx

    ResponderExcluir
  5. A capa é linda e outono me lembra romance então estou querendo muito!!!
    Resenha linda, já estou apaixonada pelo casal e bem curiosa para conhecer a história do Príncipe e da Plebeia!! Sucesso a autora!!!

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |