11 julho 2013

Resenha "Áurica" - Gina Rosati



Sinopse - "Anna Rogan é uma garota aparentemente normal, mas esconde um grande segredo: ela consegue sair do corpo e fazer viagens astrais. Quando ocorre um acidente fatal, Taylor, uma colega de escola, toma posse do corpo de Anna e passa a viver como se fosse ela, ameaçando transformar o incrível passatempo num verdadeiro pesadelo. Diante da perspectiva de ficar presa no vácuo e nunca mais ser vista, ouvida ou tocada, Anna resolve pedir ajuda a seu melhor amigo, Rei. Agora os dois têm não só que recuperar o corpo de Anna como também impedir Taylor de acusar um amigo em comum de ser responsável pela sua morte. Juntos, Rei e Anna arquitetam um plano para salvar o amigo, mas são surpreendidos pela paixão que começa a brotar entre eles".



Minha opinião - Confesso que o que me atraiu primeiramente no livro foi a capa, que achei belíssima. Logo em seguida, fui ler a sinopse e me encantei com a trama. Achei bem diferente, falando de uma personagem que conscientemente saiu do corpo e faz viagens astrais. O resultado desse "encantamento" todo foi que devorei o livro em uma única madrugada e terminei a leitura totalmente apaixonada pelo Rei. O rapaz é simplesmente fofo demais rs.
Anna e Rei são amigos desde bebês e Rei é o único que sabe sobre as viagens astrais que Anna faz. Com uma vida familiar complicada, Anna vê nessa habilidade uma forma de escapar do seu cotidiano. Há ainda um terceiro amigo, o Seth, que é considerado um bad boy por ter problemas para controlar a raiva. Os três amigos tem uma rotina cômoda e familiar, até que Taylor, uma das garotas do grupo popular fica meio obcecada pelo Seth. Em um acidente Taylor morre, mas ao invés de ir para onde deveria ir, ela acaba se apossando do corpo de Anna, enquanto Anna realiza uma de suas viagens astrais. Imagina a loucura que é a situação! Além disso, Taylor, inconformada com a sua morte e por ter levado um fora de Seth, acusa o rapaz pela morte dela (no corpo de Anna). A trama é inovadora, a escrita envolvente e os personagens simplesmente apaixonantes. Foi impossível largar o livro até chegar o fim.
Em relação a revisão, diagramação e layout, a editora Jangada fez um excelente trabalho.
Para aqueles leitores que estão a procura de um livro diferente, mas apaixonante, Áurica é uma ótima opção.
Espero que tenham gostado da resenha!
Beijos
Carol

3 comentários:

  1. Também achei a capa linda!!
    Eu não li nada com esse tema ou parecido e eu gostei muito da resenha!! Sou fã de sobrenatural e gostei muito do livro!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carolina!
    Gostei d+++ da sua resenha!
    Já tinha me encantado pela capa, a sinopse, a trama e até o título, acho mto interessante viagens astrais.
    Agora estou ansiosa para tb devorar o livro em uma madrugada e me apaixonar pelo Rei rsrs
    Gosto de tramas inovadoras e essa me conquistou :)
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nú que capa linda! Entrou tambem no meu top das mais perfeitas! *0* Quero super ler ! :O Adorei, ela com esse dom dela , nossa, super viajando aqui agora, imagina como deve ser, eu me imagino como o protagonista do livro, vey preciso ler esse livro. Adorei, ela deve ser demais! Mas tudo tem suas consequencias :xx... eu querooo

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |