05 junho 2013

Resenha: "Através do Universo" - Beth Revis


Título: Através do Universo
Autor: Beth Revis
Editora: Novo Século
N° de Páginas: 408
Compre agora: Saraiva - Submarino - Americanas

Sinopse - "Amy deixou para trás seus amigos, seu namorado, seu mundo inteiro para se juntar aos pais a bordo da nave espacial Godspeed. Para a longa viagem, ela e seus pais foram criogenicamente congelados, esperando enfim acordarem em um novo planeta: Terra-Centauri. Porém, cinquenta anos antes do previsto, a câmara criogênica de número 42 é misteriosamente desligada, e Amy se vê forçada a sair de seu profundo sono de gelo. Alguém havia tentado matá-la. Agora, Amy está presa em um novo – e pequeno – mundo, onde nada parece fazer sentido. Os 2312 passageiros a bordo de Godspeed são liderados pelo tirânico e assustador Eldest. Elder, seu rebelde sucessor, parece ao mesmo tempo fascinado por Amy e ansioso por descobrir nele mesmo tudo o que se espera de um líder. Amy quer desesperadamente confiar em Elder, mas será que ela deve colocar seu destino nas mãos de um garoto que jamais conhecera a vida fora daquelas frias paredes de metal? Tudo o que Amy sabe é que ela e Elder devem correr para desvendar os segredos mais ocultos de Godspeed, antes que o assassino tente matá-la novamente".

Minha opinião -  A sinopse desse livro despertou a minha curiosidade imediatamente. Uma trama de ficção científica, misturado com ação e um pouco de romance... leitura irresistível. O livro alterna os capítulos de acordo com a visão dos dois personagens principais: Amy e Elder. Amy é uma adolescente que possuí pais altamente valiosos para a expedição de um novo planeta. Seu pai é militar e a sua mãe é uma cientista. 


Apesar de ter a opção de ficar com os seus tios, para Amy não ver seus pais nunca mais não é uma possibilidade, por isso aceita viajar com os dois. Os primeiros capítulos de Amy são dolorosos. Não por serem ruins, mas porque a autora escreve detalhadamente o congelamento e as sensações que a garota tem após ter sido congelada (ela não se "desliga" após o congelamento). Se Amy passa os primeiros capítulos relembro sua vida na Terra, Elder por sua vez, vai nos apresentando a nave. Como ele será o futuro líder, podemos ver através dele, como ocorre o "gerenciamento" da população, que sinceramente, foi a parte mais assustadora do livro inteiro. Conforme avançamos na leitura, podemos ver que alguns conceitos foram distorcidos, e que  alguns personagens apresentados para o leitor são assustadores (Luthor, por exemplo), enquanto outros são verdadeiramente apaixonantes (Harley). Nesse primeiro livro, não há tanto romance quanto eu esperava, mas a trama no geral compensou essa situação. 

Há alguns momentos extremamente fortes no livro e outros que me fizeram chorar. A autora realmente soube dosar as emoções dos leitores, porque eu me senti em uma montanha-russa emocional durante a leitura. 

Um livro inovador, com personagens envolventes e uma trama recheada de reviravoltas do começo ao fim.

Em relação a diagramação, revisão e layout, a editora está de parabéns pelo trabalho. 

Encontrei alguns errinhos de digitação, mas nada que interferisse no fluxo da leitura.A capa, apesar de simples, é belíssima.

Espero que tenham gostado da resenha.

Beijos

Carol

2 comentários:

  1. http://des-conversando.blogspot.com.br/2013/06/preciso-da-ajuda-de-voces-por-favor.html

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da resenha!!
    Não é uma história q me deixou louca de curiosidade, mas acho q seria uma leitura interessante e essa capa é linda!!

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |