20 junho 2013

Resenha: "Abandono" - Meg Cabot





Sinopse - "Pierce tem dezessete anos de idade e sabe o que acontece quando morremos. É assim que ela conheceu John Hayden, o misterioso estranho que fez ela voltar a vida normal — ao menos a vida que Pierce conhecia antes do acidente — quase inacreditável. Embora ela pense que escapou dele — começando em uma nova escola em um novo lugar — confirma-se que ela estava errada. Ele a encontra. O que John quer dela? Pierce acha que sabe… também acha que ele não é um anjo da guarda, e seu mundo sombrio não é exatamente o céu. Mas ela não consegue ficar longe dele, especialmente porque ele está sempre lá quando ela menos espera, exatamente quando ela mais precisa. Mas se ela deixa cair qualquer coisa, ela pode se ver no lugar que ela mais teme. E quando Pierce descobre uma verdade chocante, sabe de onde John a salvou: o submundo".



Minha opinião - Sou fã assumida da Meg Cabot, que me conquistou tanto com os seus romances do tipo "tamanho não importa", passando por séries com uma pitada sobrenatural, como "mordida" e por séries totalmente sobrenaturais, como "a mediadora". Em "Abandono" nós temos o sobrenatural mesclado com a mitologia grega, o que mostra que a autora mais uma vez conseguiu inovar com um tema já batido. Pierce morreu aos 15 anos. E depois, voltou. Apenas essa situação já é algo extraordinário, mas Pierce lembra-se exatamente o que aconteceu quando morreu e quem ela encontrou: John, um cara misterioso, sexy, e com um jeitão de bad boy que esconde muitos segredos. 

Dois anos se passaram, mas Pierce ocasionalmente vê John, principalmente quando está encrencada... E sua mãe quer que a sua vida volte à normalidade... Como se isso fosse possível!

"Preferiu ignorar as enormes nuvens carregadas no céu escuro. Também preferiu ignorar que tinha voltado para Isla Huesos a fim de aprofundar suas pesquisas sobre colhereiros - pássaros que se parecem com flamingos, mas com bicos no formato de uma colher - logo após o pior desastre ecológico da história americana, que matou a maioria deles.Ah, ignorou também que sua filha querida havia ressuscitado e não estava muito... normal. Foi por causa disso que o casamento deles foi pelo ralo. Na verdade, o divórcio começou quando eu ainda estava no hospital. Mamãe mandou que papai que saísse de casa por "ter deixado" que eu me afogasse. Papai foi morar na cobertura perto do prédio onde trabalhava em Manhattan. Nunca imaginou que chamaria aquele lugar de lar um ano e meio depois. (p. 12 e 13)

Com essa mudança, Pierce vai estudar no Novos Caminhos e terá como conselheira a Jade. Digamos que alguns personagens interessantes vão entrar na vida da nossa protagonista graças a mudança de cidade e escola.
Então o leitor consegue acompanhar através de Pierce, os acontecimentos atuais e o que ocorreu há dois anos atrás. Essa alternância possibilita o leitor uma maior agilidade na leitura e faz com que seja possível observar a mudança no jeito da Pierce.
A nova série da Meg Cabot chegou para conquistar. Com personagens principais e secundários intrigantes, ambientes que despertam a curiosidade do leitor e mitologia, a trilogia Abandono é um sucesso garantido.
Em relação a diagramação, revisão e layout, a editora está de parabéns. A capa tem detalhes lindos, que chama a atenção do leitor, principalmente pelo tato. 

Edição: 1
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 320
Skoob - aqui
Avaliação: 4

3 comentários:

  1. Esse livro me conquistou pela capa q é linda!!!
    Foi a primeira resenha q eu li do livro e gostei muito!! Como amo sobrenatural e mitologia estou surtando pelo livro, a resenha me deixou muito curiosa para saber qual a relação do John e da Pierce!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro me despertou a curiosidade por ser inspirado no mito de Perséfone e Hades. Amooo mitologia de todo tipo :)
    Pensei que fosse lento por ser o 1º livro da trilogia, mas me conquistou sua resenha que diz que ele tem personagens interessantes, leitura fluída e locais interessantes. Sem falar na capa que é linda!
    Um bom YA com sobrenatural.

    ResponderExcluir
  3. Sobrenatural + Mitologia Grega? What? Preciso desde já então! Mais um que tinha batido o olho e pensei que não ia gostar! tenho que parar com pensamentos precipitados u_u
    Achei o livro interessantissimo, mais interessante mesmo do que todos que vi aqui no blog. Porque esse me pegou no que eu mais gosto. sobrenaturalidade e ainda mais com mitologia [awwwn] , nossa, super foda. Gostei tambem porque o Pierce morre e volta, gente, bom demais haha. E agora, o que esse Pierce vai aprontar? Mais um pra lista de desejos (master) -k

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |