22 maio 2013

{Resenha} "Proibida" The Black Door - Velvet

Título: Proibida - The Black Door
Autor: Velvet
Editora: Novo Século
Páginas: 228
Ano: 2013
 Sinopse: Entre o importante trabalho como sócia de uma firma de advocacia e o relacionamento com um dos solteiros mais cobiçados de Nova York, Ariel Vaughn parece ter tudo. Mas o sexo com o juiz Preston Hendricks havia esfriado consideravelmente. Por meio de um atraente acompanhante da Black Door – uma boate de elite que satisfaz os desejos carnais de algumas das mulheres mais ricas de Nova York – ela se encanta com um mundo de tentação irrestrita. Dentro da Black Door, máscaras elaboradas escondem as identidades do mundo real e o sexo é mais selvagem do que Ariel jamais conseguiu imaginar. Porém, as coisas fogem do controle e sua vida sexual entra em conflito com a real. Ela vai conseguir abrir mão de prazeres ilimitados? E quando ela descobrir a chocante identidade do homem mascarado, com quem viveu suas noites mais intensas, será capaz se afastar de lá?

Terminei a leitura de "Proibida" sem saber como escrever a resenha. O livro tem uma sinopse interessante, a premissa de um clube que tem como objetivo satisfazer as mulheres, e no final da leitura, me senti extremamente decepcionada com o livro. A personagem principal, Ariel, é uma advogada de sucesso que namora há algum tempo o juiz Hendricks, que é alguns anos mais velho do que ela.

"Ariel Renée Vaughn era uma das três mulheres associadas à Yates Gilcrest, uma das líderes entre as firmas de advocacia de Nova York, com escritórios em cada grande cidade do mundo". (pág. 11)

Na sua vida profissional, Ariel é feroz, dinâmica e não deixa barato. Na sua vida pessoal, passa o livro inteiro choramingando que o namorado não dá atenção a ela. E ao invés de tomar uma atitude definitiva e terminar o relacionamento, Ariel fica implorando por sexo ao namorado. Não bastasse isso, o namorado é totalmente sem sal, egocêntrico e sem atrativos.

A melhor amiga de Ariel é Meri, sócia do black door, o clube exclusivo de satisfação feminina. Para ajudar a amiga a suprir suas necessidades, Meri empresta a sua máscara (cada cliente possuí uma máscara personalizada) para que Ariel conheça o clube. Bombardeada por sensações inéditas, Ariel tem uma química imediata com um homem mascarado, que resulta em encontros sexuais fantásticos para ambos. O problema começa quando a vida pessoal de Ariel entra em contato com a sua vida secreta.

Particularmente, eu achei muito fácil identificar o mascarado. Não fiquei surpresa e os personagens centrais não me conquistaram. O livro é recheado de cenas hots, mas a trama deixou a desejar. O final me lembrou aquelas novelas de telemundo, onde coisas absurdas sempre acontecem. Eu li no skoob que alguns leitores amaram, mas foi muito difícil levar a sério o final.

A capa é linda, e a editora realizou um ótimo trabalho de diagramação, revisão e layout.

Espero que tenham gostado da resenha.

Beijos

Carol

3 comentários:

  1. Ah, é uma pena quando nos decepcionamos com um livro assim. Particularmente, odeio quando o grande "mistério" do livro é fácil de deduzir, ou essa moda de livros com mais cenas hots do que histórias.

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  2. Ah! Só porque estava na minha lista de compras! Ainda bem que li a resenha antes, pois assim que me deparasse com essa mocinha relativamente fraca iria querer tacar o livro longe.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    http://creationimagine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei do livro, mas confesso que fiquei frustrada com o final, afinal ele foi realista demais. Esse livro é o primeiro de uma serie de 4 livros, porém a historia de Ariel e Trey só continuara no 3 volume chamado Betrayal e ainda disponível só em inglês. O 2 volume conta a historia de Mason e a filial da Black Door. O 4 vol começa outra história com novos personagens (4 mulheres). Segundo o site da editora americana a autora Velvet esta trabalhando em outro volume da série o que levanta suspeitas que tem muita agua pra rolar ainda

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |