06 maio 2013

Resenha - Juntos para sempre - Walcyr Carrasco

Sinopse – “Alan é um advogado bem-sucedido de São Paulo e leva uma vida aparentemente perfeita: mora em uma cobertura luxuosa, namora uma mulher lindíssima e pode ter tudo o que quiser. Mas todas as noites é atormentado por um sonho que o leva a um amor de outra vida. Assiste à morte na fogueira de uma jovem. E nesse momento promete: “-Eu me amarei para sempre!”. Quando desperta o sonho fica em sua cabeça. Envolvido por esse mistério, Alan vive dias de angustia. Tudo muda quando ele viaja para uma cidade do interior e encontra uma moça semelhante à que aparece em seu sonho. A profunda emoção que sente ao vê-la confirma que é a mesma pessoa. Essa é a primeira de várias evidências de que nada acontece por acaso. Mas, para seu espanto, a moça foge aterrorizada ao deparar com ele. Agora Alan precisa descobrir quem é essa mulher e qual é a ligação entre eles. Para isso, terá que rever sua existência e descobrir que as coisas realmente importantes não podem ser compradas. Auxiliado pela Terapia de Vidas Passadas, ele se entregará a uma árdua jornada de autoconhecimento. E entenderá que, embora o passado não possa se mudado, há uma nova vida para superar os erros e refazer os laços de amor, em busca de um futuro luminoso. Juntos para sempre é um livro cativante, escrito com a sensibilidade de Walcyr Carrasco, consagrado autor da TV Globo, conhecido por novelas como Alma gêmea, O cravo e a rosa e Chocolate com pimenta, todas campeãs de audiência”. 

Minha opinião - É difícil expressar o que senti durante a leitura desse livro, pois a trama foi desenvolvida de modo tão delicado, que arrisco contar um trecho do livro acidentalmente. Os personagens que compõem a trama central são complexos, totalmente diferentes uns dos outros e ao mesmo tempo se completam perfeitamente.  Tobias, o melhor amigo de Alan, é sonhador, engraçado, mas em alguns momentos frustrante. Mas é graças a uma situação de herança que envolve Tobias é que Alan poderá desmascarar o mistério que envolve os seus sonhos e aqueles que o cercam. A esposa de Tobias, a Helena, também tem um papel fundamental na trama. Uma mãe maravilhosa, uma esposa paciente e uma pessoa gentil; Helena é como uma referência para a bondade em pessoa.

Personagens como Érica, a namorada de Alan; Thiago e Anna mostram a Alan a importância da vida. Uma trama tocante, que leva o leitor a uma viagem no tempo, a uma análise do amor e da importância das pessoas queridas em nossa vida.

Quanto à diagramação, layout e revisão, a editora está de parabéns. A capa mostra detalhes importantes da trama, e apesar de possuir elementos tão distintos, a capa ficou belíssima.

Espero que tenham gostado da resenha.

Beijos                               

Carol

1 comentários:

  1. Oi!
    Não sei se eu leria esse livro, acho que não faz muito o meu estilo e me passou ser um livro tipo 'A CABANA' ou livros do gênero.

    http://marinahgattuso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |