01 maio 2013

Resenha - Você Está Sendo Vigiado - Gregg Hurwitz


Sinopse - Você Está Sendo Vigiado - Gregg Hurwitz

Patrick Davis tinha um sonho: ver seu nome nos créditos de um filme. Mas não imaginava o preço que teria de pagar por isso. Logo depois de vender seu primeiro roteiro a um estúdio, sua vida entra em colapso. Ele não consegue se firmar como roteirista de Hollywood e, para piorar, seu casamento mergulha numa crise.

Misteriosamente, Patrick passa a receber DVDs com gravações dele e da esposa dentro de casa. Após descobrir câmeras escondidas, o casal procura a polícia. Dias depois começam as ligações e os e-mails anônimos propondo um acordo para que tudo volte ao normal. Desesperado, ele não hesita em aceitar a oferta.
Mas sua decisão se revela um erro. Logo ele se vê envolvido numa rede de intrigas que pode custar sua vida e a das pessoas que ama. Cada vez mais acuado, Patrick percebe que só há uma saída: superar seus inimigos ocultos no próprio jogo deles.
Eletrizante da primeira à última página, Você está sendo vigiado foi um enorme sucesso de crítica nos Estados Unidos, fazendo com que Gregg Hurwitz fosse apontado como uma das revelações do suspense, comparado a grandes mestres do gênero, como Harlan Coben.


Minha opinião - Vou começar dizendo que o livro foi muito bem desenvolvido, e eu não consegui descobrir quem era o culpado até o próprio Patrick descobrir. Patrick é o que podemos definir como uma pessoa totalmente isenta de sorte rs. Ele sempre sonhou em estar envolvido em um filme, e logo que ele emplaca um roteiro, acontece algo nas gravações do filme, que o afastam. Como se não bastasse isso, quando ele retorna para casa descobre que o casamento de contos de fada não está bem. Aí vocês devem estar pensando: as desgraças dele terminaram não é? Não gente, não terminaram... além de estar financeiramente instável (tem que ler o livro para entender o porque), ele começa a receber dvds com imagens dele, fazendo coisas do dia a dia (até mesmo dormir no sofá!!), ou seja, algo totalmente macabro. 

E Patrick vai tentar descobrir o que está acontecendo. Eu só não digo que o livro é simplesmente fantástico, porque o nosso protagonista as vezes é muito estúpido. Sinceramente, tem situações que ele mesmo acaba procurando (não, não vou contar quais são, você terão que ler o livro). Ariana, a esposa dele, foi uma personagem que eu amei e odiei ao mesmo tempo. Odiei o que ela fez logo no início do livro, mas eu a amei pelo apoio dado ao Patrick, mesmo quando ele não merecia.



Espero que tenham gostado da resenha, pois eu gostei muito de ler o livro. 

Aguardo os comentários de vocês!!

Beijos

1 comentários:

  1. Legal a resenha, sinceramente dá um pouco de medo essa ideia de estar sendo vigiado o tempo todo, não sei o que eu faria se acontecesse comigo... Bom, a resenha ficou ótima, vc está de parabéns.

    Um forte abraço e um bjo enorme.
    P.Shyneider

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |