08 abril 2013

Resenha "Trocada" - Trilogia Trylle




Sinopse - "Quando Wendy Everly tinha seis anos, sua mãe foi convencida de que ela era um monstro e tentou matá-la. Onze anos mais tarde, Wendy descobre que sua mãe poderia estar certa. Ela não é a pessoa que ela sempre acreditou ser, e toda a sua vida começa a ser desvendada. Tudo por causa de Finn Holmes. Finn é um cara misterioso e parece estar sempre olhando para ela. Cada encontro deixa Wendy profundamente abalada. Mas não é muito antes de ele revelar a verdade: Wendy é uma changeling que foi trocada ao nascer e ele veio para levá-la de volta para casa. Agora Wendy parte para uma viagem a um mundo que ela nunca soube que existia, um que é ao mesmo tempo belo e assustador. E onde ela deve deixar sua antiga vida para trás para descobrir qual será o seu destino".

Minha opinião - Esse é o primeiro livro da nova série da Amanda Hocking. Trocada conta a história de Wendy, uma adolescente que desde criança sofreu por não pertencer a família. E não digo "sofreu" por achar que não se encaixava na família, e sim porque a mãe teve um surto psicótico e tentou fazer algo horrível com ela. Sim, a vida de Wendy não é fácil, mas conforme foi envelhecendo, percebeu que tem certos "poderes" de persuasão, mas mesmo assim não consegue se encaixar em lugar nenhum. Arrastando-se pelos corredores do colégio, irá se encontrar com Finn, que como explica a sinopse é um rapaz misterioso que realmente está sempre encarando-a. Finn irá mostrar a Wendy sua verdadeira identidade e apresentar aos leitores um mundo novo, onde alguns seres sobrenaturais vivem próximos ao mundo humano. A partir desse ponto, Wendy terá muitas decisões a tomar....
A trama do livro ocorre em um ritmo acelerado e muitas vezes fiquei com a impressão de ter pulado alguma informação, e só depois percebi que na verdade foi explicado de modo resumido. Quanto a "química" entre Finn e Wendy, faltou "algo" que a tornasse mais verossímil. Tive a impressão que a aproximação foi mecânica, mas talvez seja melhor explorado nos demais livros. Um dos pontos positivos da série é retratar uma determinada espécie encantada de forma diferente, trazendo novas características e despertando a curiosidade do leitor. O ponto negativo do livro realmente foi o ritmo acelerado da trama, tudo acontece tão rápido que fica a impressão de que a trama não foi bem desenvolvida.
Quanto a revisão, layout e diagramação, a editora está de parabéns. Acredito que encontrei quatro erros de digitação, mas não atrapalharam em nada a leitura.
A capa está magnífica. Fiquei apaixonada no instante em que a vi.
Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos
Carol

4 comentários:

  1. Parece ser interessante, especialmente pela história aparentemente original. Livros rápidos são legais, mas se a trama não for linear e descritiva, possivelmente cai no limbo. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães13/04/2013 10:51

      Oi Victor, tudo bem?
      O livro é interessante, mas poderia ser melhor desenvolvido.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  2. Confesso que não fico muito curiosa com a sinopse desse livro. Sei lá, não me chama a atenção. Mas vai que um dia dá a louca e eu leio? =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães13/04/2013 10:52

      Oi NikaSanc... confesso que o que realmente me chamou a atenção no livro foi a capa. A trama é interessante, mas não é fantástica.
      Caso leia, me conte o que achou rs
      Beijos

      Excluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |