24 abril 2013

Resenha "Private - Missão Jogos Olímpicos"

"Declaro abertos os Jogos Olímpicos de Londres de 2012! A Private Londres, filial da maior agência de investigações do mundo, está trabalhando com o Comitê Organizador das Olimpíadas para garantir a segurança da competição. Tudo estava correndo bem até que, na véspera da cerimônia de abertura, Sir Denton Marshall, um figurão do comitê, é brutalmente assassinado em sua casa. Um psicopata com sede de vingança pode pôr tudo a perder. Horas depois, a jornalista Karen Pope recebe um envelope contendo um cartão musical e uma carta assinada por um homem que se intitula Cronos. Ele assume a autoria do crime e diz que o pesadelo está apenas começando. Sua intenção é purificar os Jogos Olímpicos, manchados por mentiras e corrupção. Milhares de vidas estão em risco Peter Knight, líder da Private Londres, logo percebe que Cronos não vai desistir até acabar de vez com o maior evento esportivo do mundo. Numa caçada implacável, a Private e a polícia de Londres tentam deter esse gênio do crime que parece saber mais do que deveria."



Minha opinião - Eu não sabia que esse é o terceiro livro, mas o segundo a ser publicado aqui no Brasil. Independentemente disso, não atrapalhou em nada a leitura do livro. Bom, esse livro se passa em Londres, logo a filial da Private de Londres é que comanda esse caso. O único personagem que aparece nos dois livros é o Jack (já que ele é o dono da empresa, acabou também sendo o elo entre os dois livros rs).

A história está baseada principalmente em Peter Knight, que como diz a resenha, dirige a Private de Londres. Peter é pai de gêmeos de três anos: Isabel e Luke (Luke é uma criança totalmente hiper ativa). As duas crianças são super cut cut, e roubam a cena em diversos momentos.

Pela polícia, nós temos a investigadora Elaine Pottersfield, uma mulher inteligente, que parece não gostar do Peter (no livro, conforme avançamos, descobrimos o que realmente acontece e não, não vou contar, vocês tem que ler o livro rs). 
Mike Lancer, é "um homem alto e atlético, de 40 e poucos anos..." e é integrante do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos.

Karen Pope é a jornalista da seção de esportes do "The Sun" e é quem irá receber as cartas do Cronos. Ela é inteligente, e apesar de querer se dar bem no trabalho, tem consciência.
Gary Boss é o assistente particular de Amanda (a mãe do Peter). Apesar desses dois personagens serem secundários, eles conseguem arrancar algumas lágrimas e risadas. 
Hooligan é o criminalista da Private em Londres. Eu tenho a impressão de que o autor realmente gostou de deixar o pessoal do laboratório um pouco mais "excêntrico" que os demais personagens. 

Existem alguns outros personagens, que irão se tornar suspeitos/ vítimas/ os dois durante a história, com detalhes bem elaborados durante o livro. 

O que eu posso adiantar sem estragar a surpresa do livro, é que Peter tem um motivo pessoal para resolver o assassinato do Sir Denton Marshall. É claro que profissionalmente também, mas percebe-se que a motivação dele é mais pessoal.

O que eu posso falar do Cronos sem entregar nada? Cronos é meticuloso, inteligente e um pouco insano. Durante o livro, vemos o seu trajeto, conhecemos a sua história, e no final do livro, eu só disse: Cuco rs.

É claro que ler sobre Olimpíadas enquanto a assistimos pela televisão é ótimo!!
Como fã do gênero assumida, eu sou sempre suspeita para falar, mas eu gostei bastante do livro, de Londres e dos personagens.




4 comentários:

  1. Olá!

    Ainda não li esse livro, mas acho interessante o estilo, e uma amiga que leu adorou! Mas já li James Patterson, acho interessante a escrita! rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Adoro James Patterson. A narrativa dele consegue te conquistar do início ao fim.
    Ainda não li nenhum dessa série, mas pretendo fazer logo.

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada do James mas acho que esse não é o melhor para se começar, principalmente porque o titulo não me agradou e já ouvi bastante comentários negativos a respeito dessa série :(

    Abraços.
    Guilherme - Um compulsivo leitor

    ResponderExcluir
  4. Que demais a sua resenha!
    Eu li o primeiro livro "Private" e gostei muito!! Agora quero ler esse *-*
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |