12 abril 2013

Resenha "Frágil Eternidade" - Série Wicked Lovely


Essa resenha contêm spoilers dos dois primeiros livros da série.


Sinopse - "No terceiro volume da série Wicked Lovely, o amor e as disputas entre seres mágicos e mortais mais uma vez estão em cena. O jovem Seth, como qualquer apaixonado, quer ficar perto de sua amada Aislinn para sempre; mas muita coisa mudou na vida da menina desde que ela foi escolhida pelo sedutor Keenan, o Rei da Corte do Verão, para ser sua rainha. Dividida entre sua vida normal e um destino do qual parece ser incapaz de fugir, Aislinn precisará enfrentar desafios e tentações que jamais poderia imaginar em mais um emocionante capítulo deste arrebatador conto de fadas do século XXI".


Minha opinião - Em "Frágil Eternidade" o foco será o relacionamento da Aislinn, agora rainha da corte do verão, com Seth. Após assumir o "cargo" de rainha, Aislinn acaba se tornando extremamente ocupada, o que para Seth não seria problema, se não houvesse o Keenan, tentando de todas as formas fazer com que o relacionamento da corte de verão se torne físico. As dificuldades do relacionamento de um ser encantado com um mortal serão analisadas na trama, assim como o papel de Seth. Sim, Seth tem um papel fundamental a desempenhar, tornando o seu personagem ainda mais intrigante. 
Nesse livro também vamos observar como andam os novos soberanos das outras cortes: Donia e Niall, que se tornou um ser mais interessante e provavelmente será motivo de suspiros para algumas leitoras. Um dos pontos positivos do livro, é que vamos conhecer no terceiro volume da série, os personagens da Alta Corte, e seus complexos relacionamentos. Até agora foi a corte mais interessante que apareceu, por sua complexidade e dualidade. Os conflitos entre a Guerra e a Razão são muito bem elaborados, fazendo com que o leitor analise os argumentos de ambos os lados.
O livro mantêm o ritmo dos anteriores e continua despertando a curiosidade dos leitores. O único ponto que eu classificaria como negativo é o fato do livro não ter um "final" como os outros dois. A trama ficou em aberto, e agora os leitores compulsivos terão que esperar o lançamento do próximo livro.
Quanto a revisão, diagramação e layout, a editora está de parabéns. Os pequenos ornamentos no início dos capítulos trazem um toque de magia ao livro.
A capa está simplesmente linda, não tem outra palavra para descrevê-la.
Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos
Carol

2 comentários:

  1. Oi
    Não li tudo, porque ainda não li os primeiros livros da série. Mas parece ser muito legal e a capa é muito bonita, combina bem com o título do livro ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães19/04/2013 08:25

      Oi Renata, tudo bem?
      As capas dessa série são lindas e realmente combinam com o título.
      Espero que tenha uma ótima leitura com a série!
      Beijos

      Excluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |