01 março 2013

Resenha: Terrível Encanto - Wicked Lovely - Livro 1 - Melissa Marr (by Carol Durães)


Desde pequena, Aislinn possui um dom especial – a Visão, que permite que ela perceba os seres encantados que circulam entre os humanos, invisíveis para a maioria dos mortais. Mas, ao contrário do que as histórias infantis sugerem, as fadas podem ser extremamente perversas e egoístas, a ponto de machucarem as pessoas de propósito. Aislinn mora na decadente cidade de Huntsdale, nos Estados Unidos e sempre viveu pautada por três normas básicas. Regra número 3: não encare as criaturas invisíveis. Regra número 2: não responda a criaturas mágicas invisíveis. Rega número 1: nunca desperte a atenção dos seres mágicos. Mas, mesmo com todos os seus cuidados, Ash, como a jovem também é conhecida, quebra todas as regras num mesmo dia ao ser descoberta por Keenan, o Rei do Verão. Há nove séculos, o deslumbrante rei procura por aquela que será a sua rainha, a Rainha do Verão. Apesar de todo seu horror ao mundo das fadas, Aislinn sente-se cada vez mais atraída pelo universo fantástico a sua volta, ainda que isso coloque sua vida em risco. No meio desses seres encantados e poderosos, Aislinn quer apenas ter uma vida normal, mas será que ela conseguirá fugir de um destino para o qual parece não haver escapatória? E se falhar... o que virá depois.


Minha opinião – Vou começar contando como adquiri o livro porque é sempre interessante falar de promoções rs. Como vocês leitores sabem, a editora não é conhecida exatamente pelos preços extremamente baratos. Não estou falando de custo x benefício, ou a qualidade dos livros, porque sem sombra de dúvida, a editora faz um ótimo trabalho. Mas infelizmente como uma leitora voraz; não tenho como ficar comprando livros com um preço mais alto com muita frequência. Então imaginem a minha felicidade quando estou navegando em lojas virtuais e dou de cara com esse livro que desejo há um tempão por apenas dez reais? Pulos, gritinhos e palmas de felicidade rs.

Então, vamos ver se o livro realmente superou minhas expectativas: Sim, sim, sim! Ash (como é conhecida e chamada o livro inteiro), como explicou a sinopse, tem a capacidade de ver o que as demais pessoas não conseguem: os seres encantados. Essa capacidade foi passada de geração em geração, pois sua avó tem o mesmo dom e a educou com três regras:

* não encare os seres encantados invisíveis;
* não fale com os seres encantados;
* não desperte a atenção dos seres encantados.

Regras simples que fazem total sentido né? E Ash realmente consegue segui-las por um bom tempo, mesmo vendo criaturinhas assustadoras aprontando com os humanos. Seguindo a sua vida normalmente, Ash tem os seus amigos, entre eles Seth, um jovem que mora em um vagão de trem (local que a Ash adora estar já que as criaturas detestam). É claro que não é só por isso que Ash adora ficar no vagão, mas vamos deixar isso mais para frente. Tudo vai bem, até que Ash vê uma das criaturas assumir a forma humana e começar a conversar com ela. Uma coisa é você ignorar um ser encantado que não deveria estar ali, outra é um ser em forma humana. Como ela explicaria o motivo de ter sido rude? Depois desse contato, Ash percebe que tem algo diferente acontecendo....

O ser que conversou com Ash foi Keenan, o rei do verão, que é filho de Beira, a megera do livro ou também conhecida como a rainha de inverno. Keenan, para conseguir ter seus plenos poderes, precisa encontrar a sua rainha, graças a uma maldição imposta há muitos e muitos anos atrás. É claro que para Beira essa situação é perfeita, porque se o verão não é pleno, quem domina é o inverno. Então a megera, ops, a rainha faz de tudo para Keenan falhar. E quando digo de tudo, é de tudo mesmo, inclusive burlar as regras estabelecidas.

Como Keenan procura de tempos em tempos a sua rainha, existe uma sucessora que está presa à maldição: a Donia, que conforme avançava a leitura, cada vez mais eu gostava dela.

Agora, vocês podem imaginar porque Keenan tentou conversar com Ash? Porque ele acha que ela pode ser a rainha de verão! Então, precisa jogar todo o seu charme pra cima de Ash. O interessante é que Keenan é um ser encantado, por isso seria irresistível para uma humana, mas como Ash consegue enxergá-los, ela não caí tão fácil, o que intriga Keenan. Além disso, nós temos Seth na história, um carinha tão perfeito pra Ash e alguém em que ela confia plenamente. Eu simplesmente adorei o livro, que apesar de ter um ar encantado, não teve um final de contos de fada no sentido “tradicional” (vocês terão que ler o livro). A capa é apaixonante e o trabalho de diagramação e revisão impecáveis.

Espero que tenham gostado da resenha.

Beijos

Carol

Nota 4/5

10 comentários:

  1. eu adorei ler este livro '

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães02/03/2013 13:51

      O livro é ótimo né?
      Obrigada pelo comentário Anônimo!
      Até mais.

      Excluir
  2. Noossa, eu quero MUITO ler esse livro! Desde que lançou que eu tô de olho nele! É que minha estante tá lotada e eu não tô tendo tempo por causa da faculdade, mas deixa chegar as férias! hahahaha
    Beijos!
    NikaSanc
    http://nikasanc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães02/03/2013 13:52

      Oi NikaSanc, tudo bem com você?
      Eu comprei esse livro em uma super promoção em uma loja virtual. Fique de olho, pois de vez em quando ele aparece com um preço bem acessível.
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos

      Excluir
  3. Uau....amei o enredo e agora fiquei super curiosa para conhecer o livro. Que capa maravilhosaaaa. E poxa barato assim não dava pra dar mole mesmo. Espero um dia ter a oportunidade de conhecer a história por inteiro.

    Beijokas elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Carolina Durães05/03/2013 13:30

    Oi Elis, tudo bem?
    Eu gostei bastante do enredo e a promoção simplesmente caiu do céu rs. O único problema é o meu bolso, mas valeu muito a pena rs.
    Obrigada pelo comentário.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Estou completamente louca pra ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade.
    Adorei a resenha (:

    Marinah | www.marinahgattuso.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães11/03/2013 07:34

      Oi Marinah, tudo bem?
      Se você é fã do gênero, acredito que vale muito a pena você dar uma conferida no livro....
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  6. Adorei a resenha!!! Li esse livro há um tempo, adorei e estou com o segundo e o terceiro para ler, mas como toda vida de leitora, sempre tem um livro que fula a fila rsrsrsrs

    Como sempre Carol arrasando em suas resenhas

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães11/03/2013 07:36

      Oi Adriele, tudo bem?
      Que bom que gostou da resenha!
      Eu achei os dois primeiros livros viciantes, ainda não li o terceiro, mas já estou cobiçando o danado rs.
      Quando tenho alguns livros por aqui, sofro do mesmo problema que você... um ou outro fura a fila (mas vale totalmente a pena, pois mato a minha curiosidade rs)
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |