27 março 2013

Resenha: Feita de Fumaça e Osso - Livro 1 - Laini Taylor (by Carol Durães)

Sinopse - "Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito".



Minha opinião – Foi em uma mega promoção de uma loja virtual que eu ganhei de presente esse livro que estava na minha lista de desejados há muito tempo. Estava tão ansiosa para ler “Feita de Fumaça e Osso” que o rapaz das entregas deixou o livro em casa e eu li na mesma noite. E fiquei muito feliz em ter feito isso, pois sem sombra de dúvida entrou para a minha listinha de livros favoritos. Em uma trama que mistura seres sobrenaturais, humanos, anjos, a autora conseguiu trazer no primeiro livro da série um universo surpreendente para o leitor. Karou apesar de não saber a verdade sobre o seu passado, não  é aquela protagonista bobona, que fica com receio de descobrir a verdade. Pelo contrário, ela se arrisca em algumas situações para investigar a verdade, custe o que custar. E o melhor de tudo nessa trama é que as linhas que separam heróis de vilões não são claramente determinadas. Existe aquela “área cinzenta” em cada um dos personagens, sejam demônios, anjos ou humanos, que faz com que todos realizem boas e más decisões. A autora também explica com detalhes várias dúvidas que vão surgindo ao caracterizar a origem de alguns personagens, assim como a origem do nome do livro “Feita de fumaça e osso”, que após a explicação, fez total sentido.

Quanto a capa, eu a achei maravilhosa. Todos os detalhes dela me encantaram. Revisão, diagramação e layout muito bem feitos, deixo os meus parabéns à editora.

Uma aventura fantástica, em mundos nunca antes explorados, com personagens que deixam o leitor com sentimentos contraditórios.

Espero que tenham gostado da resenha!

Beijos

Carol 

8 comentários:

  1. Entendo sua opinião, mas eu não entendi uma certa parte, que parece mais um conto do que o livro mesmo e isso acabou com o livro na minha opinião.
    Beijos.
    http://opendoorofcreation.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães08/04/2013 08:37

      Oi Lari, tudo bem?
      Sinto muito se a resenha ficou confusa. Se você quiser contribuir me contando o que eu posso fazer para melhorar as resenhas, fico muito grata.
      Obrigada

      Excluir
  2. Ah, eu não sei o que pensar desse livro. Parece ser bom e chato ao mesmo tempo. hahahaha
    Só lendo, mesmo.
    Beijos!
    http://nikasanc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães08/04/2013 08:38

      Oi NikaSanc, tudo bem?
      Posso estar sendo meio imparcial aqui, mas eu gostei bastante do livro. Achei diferente do que eu tenho lido ultimamente.
      Beijos

      Excluir
  3. Puxa vida, Carol. Este é um livro que já estava em minha lista de desejados, mas sua resenha me fez querê-lo ainda mais, sério. O livro parece realmente ser do gênero que me agrada e, agora, tenho quase certeza de que ele não me decepcionará. Resenha muito bem escrita e livre de spoilers. Parabéns!

    E como há braços, abraços.
    Caleb Henrique - Viajante Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães08/04/2013 08:39

      Oi Caleb, tudo bem?
      Que bom que a resenha te instigou ainda mais. Quando terminar a leitura, me conte o que achou dele. Espero que goste tanto quanto eu.
      Beijos

      Excluir
  4. Hum.. tenho que confessar que tenho esse livro já faz um tempo e esta na lista das próximas leituras... mas como sempre tem um livro que fula a fila... ele já foi postergado varias vezes, mas depois de ler sua resenha, logo logo estarei lendo-o.

    Adorei a resenha!!! bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães08/04/2013 08:40

      Oi Adriele, tudo bem?
      Esse é o maior problema dos leitores compulsivos: ter muitos livros para ler e pouco tempo.
      Me conte o que achou do livro quando terminar a leitura.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |