10 março 2013

Resenha: Esperando por você - Susane Colasanti (by Alef Dalle Piagge)


É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?






Esperando por Você é o segundo livro de Susane Colasanti publicado no Brasil pela editora Novo Conceito. Terminei de ler Bem Mais Perto (resenha aqui), livro anterior dela, a umas semanas atrás e, talvez, isso tenha contribuído para que eu não gostasse tanto desse.

Acho que em todos os livros a Susane abordam temas da adolescência  em alguns pontos isso é bom e em outros não. Por que é bom: Ela descreve com facilidade os problemas que qualquer adolescente passa, sabe transmitir para o leitor as emoções do personagem, o que faz com que o leitor se sinta inserido na história.Por que é ruim: Eu sei que existem muitos adolescentes maduros, mas ela escorrega um pouco nisso. Em determinada parte do livro ela descreve a personagem central como uma garota ansiosa, cheia de problemas e que precisa desesperadamente conseguir um namorado e em outra parte ela descreve essa mesma personagem como sendo super centrada e responsável.

Não digo que as personagens não possam ter o seu momento bipolar, mas com exagero incomoda.

Em Esperando por você somos apresentados a Marisa, uma garota apaixonado por fotografia e que inicia o ensino médio decidida a mudar sua vida. Ela quer um namorado, quer ser notada, quer que as pessoas a vejam. Dois garotos acabam entrando na vida dela e Marisa precisa fazer escolhas.

O livro não é de todo ruim, mas não é uma das melhores leituras que eu fiz esse ano. A capa é bonita, a diagramação é boa, a fonte legível. A única coisa que eu estranhei foi o tamanho do livro no comprimento, ele é, acho, 1 cm menor que os outros livros da NC, o que fez com que ele ficasse meio estranho na estante (acho que só eu me ligo nisso ¬¬).

Então é isso, espero que tenha ajudado vocês em alguma coisa. Leiam Esperando por você e compartilhem suas opiniões conosco.

Abraços

Alef.

6 comentários:

  1. Humm, eu tenho o primeiro livro dessa autora e confesso que depois de ler algumas resenhas desisti de le-lo... e depois de ler sua resenha fiquei com resistencia ainda maior de ler tanto o primeiro e agora esse segundo livro... Mas adorei a resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Carolina Durães11/03/2013 07:32

    Oi Alef, tudo bem?
    Primeiramente parabéns pela resenha.
    Eu não tive a oportunidade de ler "Esperando por você", mas no livro anterior da autor, senti que faltou "algo" em seu livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Bom, eu tenho certo problemas com temas adolescentes, porque, por ser uma me sinto no direito de apontar coisas que destoam da minha realidade, e então acabo por me perder em livros assim e me complicar na leitura. Acredito que pode ter sido isso que ocorreu com você, não li nenhum livro dela ainda, mas pretendo ler. Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    http://opendoorofcreation.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Alef,
    gostei da sua resenha, ainda não li nenhum livro dessa autora.
    Sempre que leio resenhas em relação aos livros dela, me dizem faltar algo, bom me resta ler e saber se falta mesmo rs

    Marinah | www.marinahgattuso.blogspot.com ♥
    Não deixe de conferir a promoção do livro: MANUAL DA NOIVA!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não li ainda esse livro, na realidade, ainda não li nada dessa autora.
    Adorei sua resenha.
    É sempre bom quando alguém expõe as opiniões desse modo, nos explicando os pontos negativos também, para que já tenhamos em mente o que podemos esperar do livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, ainda não li o livro. Achei sua resenha bem escrita. Abordando os dois lados
    Beijocas

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |