21 janeiro 2013

Resenha: Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos - Faeriewalker - Livro 1 - Jenna Black (by Carol Durães)


Sinopse - Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos - Faeriewalker - Livro 1 - Jenna Black

Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.


Minha opinião - Confesso que o que me atraiu nessa trilogia foram as capas. Sim, minha futilidade soltou sinais em neon quando vi o lindo trabalho da capa e assim que o último livro foi lançado, comprei os três e iniciei a minha leitura.

Dana é uma adolescente que vive com uma mãe alcoólatra (Cathy). Uma situação difícil que fez com que a mocinha se tornasse a adulta da casa desde criança. Mudando constantemente de cidade, Dana não consegue criar vínculos, nem ter amigos, pois tenta disfarçar a todo custo à situação da sua mãe. É claro que quando a sua mãe resolve aparecer na escola, deixa Dana embaraçada por estar bêbada. Aqui eu faço uma pausa para comentar que um aspecto interessante do livro é que a autora mescla os problemas mágicos, com problemas humanos, nesse caso o alcoolismo enfrentado pela mãe da Dana.

Uma coisa que me incomodou desde o início foi que Dana sabe que é metade humana metade fada e não tem nenhum conflito com isso. Achei bem difícil de acreditar pois ela não tem nenhum “poder” e quem contou isso foi a mãe. Mas, continuando. Após esse último fiasco causado pela mãe, Dana vai procurar o seu pai, que mora em ... Avalon. Isso mesmo... O que ela não esperava é a recepção nada calorosa da cidade, já que Avalon encontra-se em época de mudanças políticas e o seu pai tem um grande papel. Nem preciso dizer que a garota é sequestrada para ser usada como um peão nessa situação né? Pois bem, entre todas as confusões que ocorrem, Dana conhece Ethan, que se mostra um rapaz interessante, com habilidades avançadas em magia e que flerta constantemente com Dana. Além disso, Ethan e a sua irmã (Kimber), que a primeira vista é totalmente ranzinza, salvam Dana.
Sem saber em quem confiar, Dana vai ter que descobrir porque é tão importante nessa jogada política.

O livro é bem construído, apesar de que algumas explicações deixaram a desejar na minha opinião. Os personagens são interessantes, e não são exatamente o que parecem a primeira vista. Temos também descrições de criaturas mágicas durante a leitura, e o desenvolvimento de um pouco de magia. O livro é interessante, mas não é incrível. Faltou algo para me conquistar. A capa como comentei inicialmente é linda, existem alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura.

Espero que tenham gostado da resenha.

Beijos!

Carol.

Compre agora: Submarino - Americanas - Extra

6 comentários:

  1. Oi!
    Estou louca pra comprar e ler esse livro, mas confesso que me fiquei meio desanimada depois da sua resenha :/ mas ainda darei uma chance a ele.

    Bijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães16/02/2013 06:43

      Oi Marinah, tudo bem?
      Fique de olho nas lojas virtuais porque essa série aparece de vez em quando em promoção. Foi como eu comprei rs..
      Estarei aguardando a sua opinião sobre o livro!
      Beijos

      Excluir
  2. Eu sou bem controlada quanto ao desejo de ler, consigo ser bastante seletiva e tenho certeza que há alguns livros que nunca lerei, por opção minha mesmo... Esse livro parece ser bem interessante, mas no momento não entrou em minha lista de desejos... Mas se um dia acabar caindo em minhas mãos, sem dúvida alguma não deixarei de conferir.
    Ótima resenha, Carolina!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães16/02/2013 06:45

      Oi Alane, tudo bem?
      Eu não sou tão seletiva assim rs... Eu amo ler gêneros variados, autores que eu nunca ouvi falar, mas também adoro uma franquia de sucesso rs.
      Que bom que gostou da resenha!
      Beijos

      Excluir
  3. estou ansiosa pra ler esse livro, muitissimo, mas o preco dele me desanima hahahha
    Excelente resenha Carol beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães16/02/2013 06:46

      Oi Priscila, tudo bem? Vou te dar o mesmo conselho que eu dei a Marinah.. fique de olho nas lojas virtuais... eu comprei a série em uma promoção que era 3 livros por 30 reais, então saiu 10 reais cada... De vez em quando surge essas promoções então é sempre bom verificar :)
      Fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Beijos

      Excluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |