11 janeiro 2013

Resenha: O Inverno das Fadas - Carolina Munhóz - Fantasy ~ Casa da Palavra - (by Wender Monteiro)

EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E MORTE.



Minha opinião....

Leanan Sídhes, fadas amantes que atraem, encantam e influenciam os grandes talentos mundiais, dando também inspirações, a pessoa encantada acaba por se apaixonar completamente por elas e o resultado sempre é trágico, eles adoecem, definham, e por fim morrem. Em 299 paginas você vai conhecer Sophia, a fada amante com uma beleza incomparável e um destino ameaçador que por natureza a condena. Se você puder vê-la e se apaixonar, tire proveito disso, porque é preciso, suspire fundo, erga a cabeça e aproveite todos os momentos, pois antes do final poderás ser consumido pelo próprio desejo.

Sophia não deveria, mas se apaixona por William, um rapaz que ela menciona com uma bondade encontrada em santos, um romantismo de poetas e uma força de vontade de guerreiros medievais, e por essa razão ela arrisca a sua própria existência para ficar ao lado dele. Mas algumas escolhas têm conseqüências trágicas, e Sophia vê seu amado definhar a cada dia devido a energia que ela absorve dele para se manter viva, e a historia gira em torno dessa busca constante para que possa encontrar uma maneira de estar perto sem matá-lo.

Logo de inicio achei a Sophia uma crápula que não era capaz de amar, mas mesmo assim me apaixonei por ela e espero descobrir também como não definhar ate que meu coração pare de bater. Mas no decorrer das paginas fica claro que por mais inconstante que se possa ser, e mesmo que a própria natureza seja contra, o amor é a mais forte de todas as magias, e mesmo que você tenha que morrer não sente medo, porque a morte não é o fim, e sim um novo começo. Cada capitulo inicia com uma musica, e isso eu particularmente achei interessante, e sempre ficava curioso pra saber se conhecia a canção, algo que tornou minha leitura um tanto dinâmica. Se você tiver a oportunidade, se envolva nas paginas e tire suas próprias conclusões, porque há muito mais do que eu posso mencionar em poucas palavras.

Desde o inicio sempre achei que esse inverno fosse mais trágico do que gélido, e não restam duvidas de que a magia ocorre ao longo das estações... As piores partes no inverno. O inverno das fadas.

Você pode comprar o livro em: Americanas - Submarino

20 comentários:

  1. bem, fui conhecer o livro através da resenha, e pode ter certeza que me deixou bastante curiosa para conhecer melhor a historia de Sophia,

    resenha muito boa,
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey hey Bruna... Não deixe de conhecer... Sophia tem uma historia um tanto atormentadora, pois tem que ir contra a própria natureza que a condena...
      ...
      Abraços...

      Excluir
  2. Adorei a capa, e conhecer um pouco da história.
    Com certeza um livro pra apostar na meta de 2013.

    Obrigada pela dica,
    Beijos Jéssica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode apostar Jessica... sua meta de 2013 vai ter uma historia no minimo intrigante, capaz de nos fazer pensar se estamos fadados a própria natureza ou se o livre arbítrio junto de uma das mais poderosas magias do universo podem ser usados como fonte de poder para ir contra as definições da ordem natural e cruel de um destino que nos condena...

      Excluir
  3. A primeira coisa que pensei ao ler a sinopse foi: "Cara esse deve ser um livro beeem chatinho", mas depois de ler a resenha pensei melhor, e esse é um dos livros que estará na minha lista de 2013. Adorei sua resenha Alef, mais uma vez vou dizer, você está de parabéns.

    Um grande abraço e um bjo imenso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey hey Shyneider.... sempre repense as informações que a sinopse possa lhe conceder a primeira vista... Eu particularmente fui atraído a essa leitura por poucas palavras da sinopse; "Causando loucura. E MORTE."... não que eu goste de tragedias, mas isso me fez pensar que o inverno seria mais trágico do que gélido... heheheh... se estiver em sua meta de 2013, não deixe de compartilhar conosco o seu parecer depois da leitura...

      Excluir
  4. Ahh eu estou doida pra ler esse livro, a autora foi na Bienal autografar, no mesmo dia que eu fui, mas já tinha gastado quase todo meu dinheiro kkkk... Parabéns pela resenha, beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey hey Priscila, sei como eh gastar com livros... heheheh... agora estou na tentativa para conseguir autógrafos aos meus títulos nacionais, alguns já foram concedidos... E quanto a leitura, a sua ansiedade pode ser perigosa, você pode adoecer, definhar, e por fim morrer... heheheheh, credo que horror... brinks Priscila, não se assuste, mas tenha cuidado, as Leanans podem tbm sugar sua energia durante a leitura, eu mesmo ate fiquei com olheiras um dia inteiro depois de passar a madrugada em claro lendo, preso pelo poder de sedução... hehehe... enfim, vc tem que ler...
      ...
      Abraços...

      Excluir
    2. kkkkk ahh pare de me deixar ainda mais ansiosa, meu orçamento de livros esse mes está esgotado, mas mês que vem estará lá na minha cesta de comprashahaha

      Excluir
  5. É a primeira resenha desse livro que leio, sempre tive curiosidade... Gostei muito, deu muita vontade de ler!! A capa é linda demais! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a capa ser muito linda... assim que tiver a oportunidade não deixe de ler, eh curioso o inverno das fadas, pois não ser tão frio quanto trágico...
      ...
      Abraços...

      Excluir
  6. Oie,

    Adorei a capa ficou perfeita, e após ler sua resenha, penso que o livro deve ser triste, mas me parece viciante. Uma história com seus dois lados...o positivo e o negativo...fiquei curiosa..espero ler um dia.

    Beijokas elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ha duvidas referente aos dois lados... positivo e negativo, e sempre que se trata de lados, em contrapartida existem as escolhas, e por sua vez as consequências... Deixando um grande X na questão; O que escolher quando a própria natureza nos condena? Estar perto, vc mata. Estar longe, vc morre. O que escolher quando se ama incondicionalmente? hehehehe... ja estou fisolofando aqui...
      ...
      Abraços...

      Excluir
  7. Carolina Durães11/01/2013 18:05

    Oi Wender, tudo bem com você?
    Primeiramente, parabéns pela resenha!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas ele está na minha listinha. Como 2013 é o ano dos nacionais na minha lista, quem sabe eu não consiga matar a minha curiosidade? rs
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey hey Carol... legal legal...
      Acredito que para todos os leitores a "listinha" ser bem conhecida, pois partem da mesma premissa, muitos livros.... hehehehe...
      Interessante a colocação de 2013 como ano dos nacionais... legal legal... e se vc tiver a oportunidade de ler esse titulo, vai sim matar a curiosidade e descobrir que realmente as piores partes da magia ser no inverno... O Inverno das Fadas...
      ...
      Abraços...

      Excluir
  8. Oi Alef, até hj nao li nada da Carolinha Munhoz. Eu tenho mta vontade de ler os livros, mas sempre acabo lendo outra coisa... vamos ver se este ano eu leio, finalmente, né?

    Beeijao!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, adorei a resenha, você sabe que eu quero muito ler os livros da Carolina, então ambos estão na meta desse ano.

      Abraços

      Excluir
    2. Hey hey Rapha, Alef, acabar lendo outra coisa ser algo que comumente acontece entre os leitores, e considerando que o mundo ainda não acabou, 2013 certamente vai ser repleto de leituras em todas as estações, primavera verão, outono inverno, inverno das fadas.... meta esse ano promete, Alef que o diga... heheheh...

      Excluir
  9. Primeiramente, eu achei essa capa linda ! Adoro fadas, duendes e todas essas criaturas ! E o título pareçe algo meio bobo, mas depois percebi que não e que deve ser aquele livro que a gente fica grudado ! E ainda mais um nacional !! A protagonista deve ser aquela que no começo é sem agua e sem açucar, mas no final nos surpreende !! Gostei, se possivel, vou ler : D beijoos , Giovanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se possível leia sim Giovanna... tenho certeza de que vai se surpreender sim, o inverno das fadas ser una leitura interessante, eu particularmente gostei muito, porque desde o inicio já imaginava que seria mais trágico do que gélido esse inverno... O Inverno das Fadas...

      Excluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |