18 dezembro 2012

Resenha: O Nome do Vento - A Crônica do Matador do Rei - Primeiro Dia - Patrick Rothfuss (by Alef Dalle Piagge)



Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.

Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.

Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade. 

Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade - notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame. 

Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.

Resenha: O Nome do Vento

Esse é o primeiro livro de uma trilogia que trata de três dias, um livro para cada dia. A Editora Arqueiro já publicou os dois primeiros livros e em breve o terceiro também estará em nossas mãos.

Eu acho que essa é uma das resenhas mais difíceis que estou escrevendo, acho que isso já deve ter acontecido com outras pessoas, terminar de ler um livro e não saber o que dizer sobre ele.

Posso dizer que o livro é bom apesar de que, em alguns pontos, ele é cansativo e difícil.

Na primeira parte ele é meio complicado, ao menos para mim, já a partir da segunda parte em diante e história começa a fluir melhor.

Os personagens são muito bem escritos e a narrativa é bem interessante.

O Patrikc é um ótimo escritor, ele sabe escolher bem as palavras e levar o leitor a curiosidade pra saber o que vai acontecer nos próximos capítulos. 

Eu acho que quem gosta de livros com uma temática mais histórica vai gostar de “O Nome do Vento”.

Desculpem a resenha breve! 

Até a próxima!

Abraços ;)

32 comentários:

  1. geralmente esse tipo de genero não me agrada, entretanto a resenha conseguiu me prender e me deixar curiosa, quem sabe estará nas minhas próximas leituras

    parabéns alef
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, fico feliz quando minhas resenhas despertam interesse nos leitores.

      Obrigado por sempre visitar o blog...

      Abraços

      Excluir
  2. Sempre tive muita vontade de ler este livro, mas sempre que o tinha em mãos eu acabava comprando outro :P agora não tenho mais desculpas, está na lista dos "livros que tenho que ter" e não vai sair até que eu o tenha em minha estante. Adorei a resenha.

    Um grande abraço Alef.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que você deve ler, sim, Pedro. Apesar dos pontos negativos que eu citei, ele é um ótimo livro.

      Abraços

      Excluir
  3. Li, mas não entendi muito...
    É necessário ler o livro todo pra se entender, mas é uma boa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço desculpas pela resenha não tão clara. Obrigado por nos visitar.

      Abraços

      Excluir
  4. São tantos livros para tão pouco dinheiro...
    Resenha extremamente curta, mas gostei. Já tinha visto o livro e o grande nome: "O Nome do Vento". Achei interessante a trilogia se passar em três dias, sendo um livro para cada vinte e quatro horas. Gosto de história, mas também de fantasia, desde que sejam utilizadas da forma correta, e parece ser isso o que o livro tem a me oferecer.
    Agora falta o dinheiro, pois a vontade de ler é o que não me falta. Boa resenha, Alef, obrigado por compartilhar o livro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa pelo tamanho, mas eu não consegui encontrar mais palavras pra escrever a resenha, acontece :D

      Também achei bem interessante o livro se passar em 24 horas, quando vc vê o número de páginas nem dá pra imaginar isso.

      Abraços

      Excluir
  5. Tenho una curiosidade quase sobrenatural para descobrir O Nome do Vento... hheheheh, nunca li nada sobre esse livro, mas todas as vezes que estive na livraria ele me chama atenção, o titulo eu acho muito convidativo... esse com certeza estas em minha meta de leitura em 2013... parabens pela resenha Alef, vlw por compartilhar conosco o seu ponto de vista...

    Atenciosamente,
    Me.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wender,

      Realmente o livro é muito convidativo, eu acho que esse é um livro que faz seu estilo, leia, sim.

      Abraços

      Excluir
  6. Já tinha ouvido faalar desse livro, dizem que é muito bom porém é cansativo ... ainda não tive a chance de ler mas vou adorar conhecer essa história !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você tiver a oportunidade leia, sim, tenho certeza que vai gostar de boa parte do livro, os pontos negativos não deixam ofuscar a leitura.

      Abraços

      Excluir
  7. Esse é mais um dentre centenas de livros que já vi, mas não parei para ler a sinopse. E agora, depois de fazê-lo, tudo o que eu penso é: "Por Deus, como é que eu ainda não comprei este livro?" e é o que pretendo fazê-lo o mais breve possível.
    Obrigado pela dica, meu caro Alef.

    E como há braços, abraços.
    Caleb Henrique - Viajante Literário - www.viajanteliterario.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é isso, nós batemos o olho em algum livro mas não lemos a sinopse. É estranho, mas na maioria das vezes nós acabamos gostando tanto do livro que chega a ser meio doentio.

      Obrigado por visitar o F&B.

      Excluir
  8. Não gosto de livros com temática histórica é bem cansativo pra mim. Sempre vejo o livro em promoção mas nunca tive coragem de comprar, até porque vendo o tamanho do segundo livro da série já fico desanimada.
    Tenho tantos livros que quero ler e acho que esse ainda não chegou em um nível alto o suficiente para eu compra-lo e lê-lo. Mas um dia quem sabe, dá vontade de ler.


    Beijos, Dai :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o tamanho assusta mesmo, mas é uma leitura que vale á pena o esforço, Dai.

      Abraços

      Excluir
  9. Aah , não sei se eu ia gostar muito desse livro, talvez eu ia ler e ter preguiça de continuar sabe ? Ainda mais que agora eu estou lendo muuuito chick lit ^^ , beijos ! Giovanna knabben :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Gi, normal isso acontecer, as vezes bate uma preguiça mesmo de continuar, mas tente pelo menos e nos conte o que achou.

      Abraços

      Excluir
  10. Alef você não é o único isso já aconteceu comigo e é péssimo =/ estou doido pra ler esse livro, pretendo lê-lo em breve =D

    Abraços.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece muito isso né, Gui, mas no fim a gente sepre consegue escrever alguma coisa, isso que importa.

      Obrigado pela visita...

      Abraços

      Excluir
  11. Nossa me falaram muito bem desse livro, mas não me disseram que no começo como você falou que ele é cansativo. Bem se um dia eu ler irei descobrir. Gostei da resenha, é bom saber que o livro melhora depois.

    Beijoask elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro melhora, quando tiver uma oportunidade leia! ;)

      Abraços

      Excluir
  12. Caaaaramba bom em quero ler o livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia,

      Eu tenho certeza que você vai gostar do livro, ele tem aventura do jeito que vc gosta.

      Abraços

      Excluir
  13. Já ouvi falar muito desse livro, e costumo ser muito suspeita pra falar mas eu curto esse tipo de livro. Muitos amigos me indicaram, só que ainda não dei chance pra ele por pura falta de tempo. É difícil falar sobre um livro que gostamos, não é mesmo?

    ---
    Beijos,
    Talita Ackles
    www.punkreader.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você tiver a chance leia, ele é um bom livro, tenho certeza que você vai se surpreender.

      Abraços

      Excluir
  14. Ciaoooo!
    UASHAUSHASUAHSUAHSAU'
    Desculpe só passar agora... Minha vida está sendo uma loucura kkkk'
    Bom, amei a resenha, ela é bem direta e não fica presa a nenhum daqueles detalhes chatos, e óbvios, que os próprios leitores tem que descobrir quando lerem a obra. Amei o modo como descreveu o livro e, apesar de não ser o meu estilo favorito, pode ter certeza que irei lê-lo, fiquei curiosa.
    Mais uma vez... Ótima resenha.

    Bacios
    Pim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciao, come stai? rs

      Fico feliz que tenha gostado da resenha, eu indico o livro, apesar de ser um pouco cansativo no início ele vai melhorando no decorrer da leitura.

      Abraços

      Excluir
  15. Essa temática fantástica/histórica normalmente nao me chama a atenção, mas vi esse livro rever tantas criticas entusiasmadas e agradar a tantos leitores que fiquei curiosa para conferir. Ja faz um tempo que ele esta me esperando em minha prateleira, mas ainda nao tive tempo de ler. Pretendo corrigir isso em breve.
    Abraço
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também cheguei a ler muitas críticas boas sobre o livro e essa foi uma das coisas que me fez querer pedir ele pra Arqueiro.

      Quando puder, leia!

      Abraços

      Excluir
  16. Carolina Durães26/12/2012 06:50

    Bom dia Alef, tudo bem?
    Pois é, já aconteceu comigo de ler e não saber me expressar depois. Várias vezes rsrs...
    Não sei se é um livro que realmente me interessa. Eu vejo a sinopse, leio resenhas, mas o livro não me atrai... Vou deixar ele na listinha lá embaixo, quem sabe mais pra frente.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Alef,
    Tudo bem. Adoro suas visitas.
    Tô esperando uma nova resenha. O que anda lendo?
    Já li bastante comentários e indicações sobre este livro, mas não sei se vou ler agora, pois parece que o vol. 3 somente será em 2015...nossa muito longe, né?
    Bom final de semana.
    Bjos
    Lu
    http://vergostarler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |