03 dezembro 2012

Resenha - Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins (by Alef Dalle Piagge)



A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.


“Lola e Garoto da Casa ao Lado” é o segundo livro da escritora norte-americana Stephanie Perkins publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito. 

Tenho certeza que todos vocês se lembram de Anna e St.Clair, foi uma ótima experiência ler as aventuras de Anna e o Beijo Francês e agora temos Lola, uma atrapalhada estudante de moda que se vê cheia de problemas depois que sua “ex” paixão volta a morar na casa ao lado.

Uma coisa que eu achei maravilhosa nesse livro foi a volta de Anna e St. Clair, sim, eles estão presentes nesse novo livro. É claro que Lola tem seu destaque, mas só de saber que podemos matar um pouco da saudade dos personagens que ficaram lá pra trás, já é uma ótima coisa.

Lola é criada por um casal gay, seus pais que sempre a criaram com muito carinho e tudo mais, ela é bem maluca, com seu estilo próprio e muito....estranho. Gosto quando as personagens são assim, com uma personalidade forte. E isso Lola Nolan tem de sobra.

A escrita da Perkins é muito boa, ela sabe cativar o leitor. A diagramação e a capa são super bem feitas e lindas.

Eu não vou prolongar muito a resenha por que eu não quero contar pra vocês o que esse livro maravilhoso guarda em suas páginas.

20 comentários:

  1. Adorei, deve ser muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom sim, Amanda. Tenho certeza que você vai se divertir muito com a Lola.

      Abraços

      Excluir
  2. Adorei a resenha, simples e direta rs. O livro parece ser interessante, ainda não li nada da autora, mas me interessei por esta história. Um beijo grande ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Pedro. Eu gosto de resenhas assim, que despertam a curiosidade do leitor, mas que não contam a essência do livro.

      Abraços

      Excluir
  3. Verdade, resenha simples e direta. Nada de spoilers... O que nós, autores, agradecemos! rsrs Não parece ser um livro complexo, deve ser gostoso de ler. Muito bom!
    Beijão, Alef!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, All. Você é incrível. Te adoro e agradeço por sempre estar aqui, visitando o F&B.

      Beijão :D

      Excluir
  4. Adorei sua resenha, ja li o 1° livro dessa autora e gostei, agora que sei que Anna e St.Clair vão aparecer mesmo q rapido na estória já quero ler esse livro!!!! como ja comprei, so estou esperando o livro chegar... vou ficar na curiosidade...

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri, vale muito a pena ler, dá pra matar a saudade deles de boa.

      Eles são uns dos meus personagens preferidos!

      Abraços

      Excluir
  5. Estou bem curioso para ler esse livro ( vamos combinar que a capa é show de bola =D ) a estória deve prometer, gostei muito da resenha.

    Abraços.
    Guilherme
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda capa né, Gui? E o recheio do livro também é muito bom.

      Abraços

      Excluir
  6. Carolina Reihn04/12/2012 16:26

    Oi Alef!
    Realmente, a capa é show. Tanto que me deixou curiosa pra ler o blog relacionado à personagem (http://it-lola.com.br/). Foi lançado essa semana, não sei se você já conhecia, mas parece que vai ser desenvolvido de uma maneira bem legal.
    Ainda não conheço a autora, mas o livro despertou sim minha curiosidade. Vai pra lista de desejos!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz, Carol. Eu ainda não sabia do site, vou visitar ele agora mesmo.

      Obrigado por suas visitas...

      Abraços

      Excluir
  7. Eu to louca pra ler Anna e o Beijo Frânces, comprei em uma promoção. Mas ainda não chegou.
    Fiquei animada pra ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado. O fato de a Lola ser criada por um casal gay me lembrou da Rachel de Glee, e eu adoro ela.
    Estou bem curiosa em relação a esse livro.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna e o Beijo Francês é incrível, eu adoro esses dois livros da Perkins, ela é uma ótima escritora. Sim, eu também pensei na Rachel..rsrsrsr

      Abraços

      Excluir
  8. Acho que eu tenho um certo receio quanto a pessoas na capa dos livros, ainda nao conheço a Anna e St. Clair, teria que ler o outro livro primeiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro capas com pessoas. Leia Anna e o Beijo Francês, você vai amar...

      Abraços

      Excluir
  9. Agora fiquei curiosa para ler o livro, nossa só escuto elogios a essa autora, preciso descobrir por mim mesma. Logo irei ler para tirar a prova e descobrir tudo que a Lola apronta..só de saber que o livro é bom, já fico ansiosa para lê-lo....beijokas elis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é uma leitura ótima Elis, eu gosto muito da Perkins, ela é incrível.

      Boa leitura...

      Abraços

      Excluir
  10. eu simplesmente adorei esse livro ! eu já estava muito anciosa para ler, e assim que saiu aqui no Brasil, eu já fui correndo para a livraria *-* eu li ele em 2 dias ! leria em 1, mas tive que sair , entao .. ^^ eu adoro a escrita de Perkins e como ela descreve seus personagens, lugares e os momentos ... que são fofos , hilários e que deixam qualquer um desejando fazer parte da história ! outro ponto que amei nesse livro foi a Anna e o St clair aparecerem ! fiquei tão feliz, e o cricket ... Perkins tem o verdadeiro dom de fazer ótimos personagens(principalmente masculinos! heheh ) e meu deus, que final foi esse de Lola ? !!! quando vc menos espera... BUUM, stephanie faz uma reviravolta totalmente fofa ! bom, eu amei o livro e a resenha ! :D até mais, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tudo o que você disse é a mais pura verdade, ela é uma ótima escritora, os personagens são muito marcantes. Adorei seu comentário.

      Abraços

      Excluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |