08 dezembro 2012

Resenha: Asgard – O Poder Esquecido - Leandro R. S. Filho (by Wender Monteiro)


Os dois maiores reinos estão em guerra, Asgard a terra dos deuses Aesir e Vanaheim o lar dos Vanir, lutam pelo controle dos nove reinos. Quando a esperança de vitória deixa Vanaheim e some da mente de seus aliados, eis que uma mente astuta cria um plano que pode dar um fim definitivo a esta guerra que de tempos em tempos se inicia outra vez. Para tal empreitada é necessário a busca por um humano em Midgard, o reino do meio, pois apenas através deste a vitória poderia estar nas mãos dos Vanir. Um jovem, Ariel, forte e com coragem de superar seus limites foi o escolhido, apesar de capaz este é tolo e ignorante em relação as coisas do mundo dos deuses, e tem de ser instruído com cautela para que possa ter a chance de completar sua missão. Uma arma com poder inimaginável, descoberta por um deus, conquistada por um homem o qual não pode ter medo de seguir o destino que se mostra perante seus olhos. Será Ariel forte o bastante para seguir seus próprios pensamentos rumo a um futuro incerto e desconhecido? Ou será ele corrompido pelos astutos deuses?

Minha opinião.....

Desbravando o universo da mitologia nórdica, o jovem Leandro R.S. Filho nos apresenta a uma historia especialmente única, fãs do gênero irão se surpreender com o que se passa no decorrer das 248 páginas.
            
Logo de inicio somos apresentados a situação que encontra-se Vanaheim  e Aesir, os dois reinos que estão em confronto, e Loki entra em cena como mocinho com uma informação que pode ajudar os Vanir a vencer a batalha, Vainque, o poder há muito esquecido. Devo dizer que assim como os deuses, também fiquei meio receoso em acreditar em Loki, mas fica a critério de cada leitor definir se ele é bem ou mal. Njord, o deus líder dos Vanir aceita a proposta de Loki e concede a Freya, sua única filha a missão de trazer o humano escolhido para Asgard e assim recuperar Vainque e por fim, vencer a batalha.
           
Freya se mostra arrogante de inicio com a decisão de Njord, seu pai. Para ir a Midgard ela tem que abrir mão de seus poderes e se tornar uma mera mortal, mas nem mesmo a repulsa que sente pelos humanos faz com que Njord ceda a seus apelos, e assim a única escolha dela é o êxito da missão.
           
Sem mais delongas é importante mencionar a peculiaridade com que o autor desenvolve cada personagem os tornando cativantes, eu particularmente me apaixonei por Freya. Se você procura uma história repleta de magia e mistérios, não perca a oportunidade de ler Asgard e também descobrir O Poder Esquecido, essa pode ser a sua chance de conhecer esse novo mundo, Bifrost nunca esteve tão vulnerável. 

24 comentários:

  1. Adorei a resenha, Wender. Esse é um dos livros que entra na nossa meta de 2013. Espero gostar dele tanto quanto você. Obrigado por fazer parte da equipe do F&B ;)

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw Alef, ser fascinante para mim poder fazer parte da equipe F&B, e quanto ao livro tenho certeza que vc vai se surpreender... E nossa meta em 2013 estas realmente cheia de grandes titulos, espero que possamos cumpri-la... hehehehhe...

      Excluir
  2. Respostas
    1. Não tenha dúvida... vc vai descobrir una incrível historia... não perca a oportunidade de viajar nas páginas... Bifrost é o portal entre os dois mundos, e a sua imaginação ser o portal principal que vai levá-lo por entre as linhas desse universo desenvolvido pelo jovem Leandro R.S. Filho....

      Excluir
  3. Gostei bastante da capa e da premissa do livro, apesar de ficar confuso em meio a tantos nomes, parece ser uma leitura ideal para fugir dos sobrenaturais *-*

    Abraços.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo esconderijo Guilherme, pensou em una leitura nova, pensou Asgard... e quanto aos nomes, não se assuste, vc vai se familiarizando no decorrer das páginas e acaba se tornando algo tão simples como José e Maria.... hehehehheh....

      Excluir
  4. Como eu amo mitologia - seja ela qual for -, eu amo livros que falem sobre. Desde que as obras não a distorça. Gostei da resenhar, apesar de ficar curta, mas ainda assim me deu vontade de ler. Parabéns ao blog, ao Wender e ao Leandro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw Victor, tenho certeza que vc vai gostar da historia, eu não diria distorcida, mas vista de um outro angulo por assim dizer... a viagem pelas páginas ser impressionante, e falo sério quando digo que Bifrost nunca esteve tão vulnerável... nao perca a oportunidade.... hehehhe....

      Excluir
  5. Nossa adorei sua resenha, confesso que nao conhecia esse livro, e agora ele entra na minha lista de futuras aquisições, alias essa lista so tende a aumentar kkkk

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe... hey hey Adriele, em se tratando da lista, consigo compreender plenamente vc... vlw por deixar registrado aqui a sua visita, e em se tratando do livro, não deixe de conhecer a historia que o jovem Leandro nos proporciona, se vc descobrir o portal, voltar das paginas para a nossa realidade vai ser relutante, pq una vez em Asgard, a magia estas em todo lugar, vc não vai mais querer voltar... hehehe

      Excluir
  6. É o segundo livro que leio a resenha e se trata sobre Asgard, acho que esse tema vai ser bem usado entre autores brasileiros. Gostei da resenha e como amo livros nesse estilo, espero um dia ter o prazer de desfrutar dessa leitura...beijokas elis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim sendo espero realmente que nossos desbravadores da mitologia nórdica possa nos proporcionar una historia tão impressionante quanto... Elisandra, tenho a nítida impressão de que você se surpreenderia muito ao devorar as paginas desse livro, não perca a oportunidade, porque una vez restaurada a defesa de Bifrost, conhecer Asgard vai ser quase impossível.... hehehehhehe...

      Excluir
  7. Mais um bom livro que me atiça a curiosidade de ler.
    Espero gostar desse assim como já gostei da resenha.
    Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de atravessar Bifrost não tenha receio em descobrir cada mistério que envolve os personagens... Acredito que vc vai se surpreender bastante...

      Excluir
  8. INCRIVEL.... ADORO LIVROS DESSE TIPO, NOSSA VIAJO, PARECE QUE ESTOU VIVENDO A HISTÓRIA EM SI. PELO QUE ENTENDO, O LIVRO É QUASE PARECIDO COM UMA TRILOGIA QUE EU LI " ERAGON " E " CIDADE DE VIDRO " ONDE SEMPRE UM HUMANO É O ESCOLHIDO PARA SALVAR O MUNDO REAL E O PARALELO. OLHA GOSTEI DA RESENHA, DO CONTEXTO DA HISTORIA. E ESPERO QUE SEJA UM SUCESSO O LIVRO. OLHA ASSUNTO DE GUERRA, MITOLOGIA, SOBRENATURAL E FICÇAO É COMIGO MESMO.... ABRAÇOS A TODOS VCS. ASS.. EDSON FERNANDES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Hey Edson, se vc alcançar Bifrost enquanto ainda vulnerável, tenho certeza que ficará fascinado com Asgard, eu ate me apaixonei por Freya e ela sente repulsa por meros mortais assim como eu... heheheh... e sim Edson, tenho certeza de que se os produtores de Os Vingadores descobrisse essa historia, seria um sucesso mundial... e em se tratando de Ficção, Fantasia, Sobrenatural, é nós mesmo... vamos que vamos... hehehe..

      Excluir
  9. Com o livro em mãos entro nessa viagem ...Viajei na resenha ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viagem que por sinal será surpreendente, entre nas paginas e sinta-se com uma força incomparável, lute ao lado dos que vc confiar, mas tenha cuidado, não permita que os deuses controle vc.... hehehehhe

      Excluir
  10. Me parece muito bom, e amo livros que envolvem magia, e esse me parece muito legal, mais um que irá para minha lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Sim Amanda, eu particularmente gostei muito... e se realmente gosta de magia tenho certeza que se alcançar Bifrost e entrar em Asgard vc vai se surpreender, pq a magia estas em todo lugar....

      Excluir
  11. Carolina Durães10/12/2012 14:53

    Boa tarde Wender, tudo bem?
    Primeiramente parabéns pela resenha!! Ela me envolveu do começo ao fim da leitura.
    Vou aproveitar o meu comentário para fazer um elogio aos autores nacionais. Eu tenho lido tanto material maravilhoso e aparentemente esse livro é mais um deles.
    Já anotei o nome, obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hey hey Carol... good tarde, legal legal.... e sim, esse livro ser mais um deles, hehehhe... e una vez envolvida nas paginas, vc vai ser direcionada a um mundo magico onde a sua imaginação ser o limite...

      Excluir
  12. Ótima resenha! Sem rodeios, nos mostrando o que é necessário para nos interessarmos pelo livro. Gosto de histórias do gênero e essa parece ser bem empolgante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey hey Alane, que bom que gostou tbm da resenha... empolgante ser apenas una das palavras que define Asgard, a partir do momento que tiver acesso a Bifrost vc vai ter a certeza que depois de atravessar o portal a magia não tem fim...

      Excluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |