23 dezembro 2012

Resenha - O Príncipe Gato – e a Ampulheta do Tempo – Bento de Luca (by Wender Monteiro)

Através de um Buraco de Minhoca – túnel dimensional que interliga dois mundos – localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios…

Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros. Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a estória retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança.

Minha opinião...

            
A vida do personagem Hugo parece comumente com a da maioria dos jovens que moram ou já moraram sozinhos... Eu particularmente me identifiquei muito com ele, principalmente na bagunça do apartamento, hehehhehe, com tudo fora do lugar, e que somente nós mesmos conseguimos entender a nossa confusão. Bento de Luca consegue nos deixar fascinado e ate mesmo impressionado no decorrer das 280 páginas e mais algumas extras, eu sorri alto durante a leitura e também me emocionei ao descobrir um segredo que vai marcar a vida de Hugo ate que seu coração pare de bater.
           
Depois de passar em uma livraria, a sessão de Livros Raros chamou a atenção de Hugo, obviamente chamaria a atenção de qualquer leitor, eu mesmo nem pensaria duas vezes em adentrar o recinto, mas Hugo hesitou e se aproximou da porta, encostando os dedos na maçaneta e virando lentamente, sentindo como se tivesse violando alguma lei. Era no mínimo estranho...  O momento em que toda a extraordinária jornada tem inicio, uma busca intensa por uma ampulheta, relíquia única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição.
            
O Príncipe Gato de Marshmallow mostra-se inconstante e com uma personalidade forte, passa de arrogante a sentimental em segundos, isso o torna um personagem capaz de cativar o leitor desde o inicio, assim como também Eleanor, um rato com um conhecimento no mínimo vasto o bastante para o tornar parte essencial da historia. Para alcançar o fim dessa jornada se jogue nas paginas e se deixe escorregar através do buraco de minhoca que interliga os dois mundos, e venha descobrir a estória que retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança.

Visitem o site oficial do livro! http://www.oprincipegato.com.br/

12 comentários:

  1. Aah, eu gostei da resenha e de como você se expressou , mas eu achei -confesso- os nomes meio estranhos, o queb fez pareçer talvez meio infatil, mas possonestar enganada é claro, mas gostei da capa, já que amo gatos rsrs

    Gio knabben :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc ama gatos, acredito que um príncipe gato então vai fazer vc ficar encantada... hehehe... e realmente como vc mencionou, só parece infantil, mas na verdade ser una historia no minimo surpreendente que te faz sorrir e tbm se emocionar... não deixe de conhecer e fazer parte dessa jornada...

      Excluir
  2. O Livro me conquistou só pela capa.
    A tempos que venho querendo ler ele, mas todo mundo sabe que leitor compulsivo é um problema sério, empre tem mais livros do que consegue ler.
    Gostei muito da resenha, é um dia ainda lerei esse livro (eu acho).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não diga "eu acho" Daiane, leia sim, depois de se aventurar nessa jornada vc certamente vai ficar no minimo impressionada com a historia... e sim, consigo compreender como ser leitores compulsivos, hehehehe....

      Excluir
  3. Trama envolvente e interessante,vale gastar um pouco do tempo para ler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Quézia, mas eu teria a audácia de dizer que não ser gastar um pouco de tempo, e sim dedicar e se impressionar com o pouco de tempo que eh necessário para deslizar através do portal que interliga os mundos e se aventurar nas paginas...

      Excluir
  4. Desde que essa obra foi lançada fiquei curiosa para conhecer a história. E a cada resenha que leio mais vontade tenho, espero ter a oportunidade de adquirir e ler ela em 2013. Bela resenha....beijokas elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Elis, você vai ter a oportunidade, não tenha duvida, e acredito que vc vai gostar da historia, e se gostar de gatos, vai ser fascinante acompanhar a jornada de um Príncipe Gato, hhehehehhe...

      Excluir
  5. Carolina Durães26/12/2012 06:54

    Bom dia Wender, tudo bem?
    Primeiramente, parabéns pela resenha! Super envolvente!
    "O príncipe gato" é uma das minhas leituras de 2013, pois ganhei o livro agora de natal. Estou curiosa com a trama dele há um tempinho, e é claro, com uma capa linda dessas, fica difícil não se interessar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehhe... hey hey Carol... legal sim... e realmente a capa ser atraente e muito convidativa por sinal, você vai se surpreender com os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, e pra ficar melhor ainda, com um toque de magia e esperança... Abraço.

      Excluir
  6. Oi Wender, tudo bem?
    Gostei da resenha, já tinha lido alguma coisa sobre esse livro em algum lugar e agora com certeza vai ser uma das minhas primeiras leituras de 2013.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal legal Lucas, leia sim, e faça parte desse jornada ao lado do Príncipe Gato e descubra esses mistérios jamais desvendados da cidade paulistana... acredito que vc vai gostar da historia...

      Excluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |