26 novembro 2012

Watching Movies - O Espetacular Homem Aranha (by Carol Durães)




Peter Parker (Andrew Garfield) é um rapaz tímido e estudioso, que inicou há pouco tempo um namoro com a bela Gwen Stacy (Emma Stone), sua colega de colégio. Ele vive com os tios, May (Sally Field) e Ben (Martin Sheen), desde que foi deixado pelos pais, Richard (Campbell Scott) e Mary (Embeth Davidtz). Certo dia, o jovem encontra uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai. O artefato faz com que visite o laboratório do dr. Curt Connors (Rhys Ifans) na Oscorp. Parker está em busca de respostas sobre o que aconteceu com os pais, só que acaba entrando em rota de colisão com o perigoso alter-ego de Connors, o vilão Lagarto.

O filme marca a estreia de Marc Webb em filmes de alto orçamento. O diretor ficou conhecido pela comédia romântica independente (500) Dias Com Ela. Denis Leary, Irrfan Khan e C. Thomas Howell completam o elenco, que conta ainda com pequena participação de Stan Lee, criador do Homem-Aranha nas revistas em quadrinhos.






Minha opinião - Quando começou a sair os trailers do novo filme, não sabia muito bem o que pensar. Primeiro, por mais que eu não gostasse do Toby como o Homem aranha, o fato é que depois de assistir tantos filmes com ele no papel, é estranho mudarem o ator principal. Sim, o foco do filme é outro, é o nosso querido super-herói na adolescência, mas o que deveria ser um filme de conflitos juvenis, hormonais e de egos, se tornou uma grande tragédia grega. O Garfield realmente conseguiu me passar a sensação de ser o homem aranha, eu dou totalmente o crédito a isso. Ele conseguiu mesclar o jeito tímido do Parker com a confiança adquirida após os poderes surgirem.  Ele conseguiu ser bobo sem ser 100% patético, algo difícil de se realizar. Emma Stone realmente arrasou na atuação como Gwen, fazer uma adolescente sem parecer carente ou estúpida não é tarefa fácil. O meu problema foi com a trama em si. Parker foi abandonado pelos pais na casa dos tios, e tem seus flashbacks dos acontecimentos. Então vai procurar um suposto amigo do pai que é cientista e acaba entregando facilmente a receita para o desastre e criação do vilão do filme. Fica difícil acreditar que em uma questão de dias Parker resolveu o problema que diversos brilhantes cientistas não conseguiram resolver em anos, incluindo o Dr. Connors. A história inteira parecia difícil de engolir conforme ia assistindo. E Gwen? Passou mais da metade do filme parecendo uma adolescente carente de atenção do Parker, e só começou a realmente agir no finalzinho do filme. E não ficou faltando uma certa personagem? Cadê a Srta Mary Jane Watson? Até a perda do tio parece que não foi grande coisa... ninguém ficou extremamente abalado. Esse filme foi uma situação em que eu adorei a escolha dos atores, porém não gostei nem um pouco da história.

10 comentários:

  1. Ahhhh, eu não gostei muito desse HA não :/ Acho que me acostumei com o outro e esse não me da uma impressão de ser super herói HAHAHA tudo bem que esse filme segue os quadrinhos, e uma parte que ele ainda não conhece a MJ mas poxa, HA sem a MJ não é HM :)

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso - @blogmarinah_g - INSTA: marinahgattuso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães28/11/2012 16:39

      Oi Marinah, tudo bem? Pois é, esse filme segue os quadrinhos, mas concordo plenamente com você sem MJ não é HM rs
      Beijos

      Excluir
  2. Assisti esse filme no cinema, ao menos acho que assisti, porque fiquei mais conversando do que não sei o que rsrsrs

    Guilherme/http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães28/11/2012 16:40

      Oi Guilherme, tudo bem?
      Adorei o seu ao menos acho que assisti rs..
      beijos

      Excluir
  3. Ainda não vi esse filme, e sinceramente não sei se irei ver... Nunca gostei do Espetacular Homem Aranha, esse é um quadrinho que não chamava a minha atenção, sempre preferi o original a história é mais interessante... Em fim, não chamou a minha atenção e a história não me pareceu grande coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães28/11/2012 16:42

      Para os fãs do HM é interessante assistir... eu realmente achei que teve boas atuações, mas a história é fraquinha mesmo..
      Obrigada pelo comentário..
      Beijos

      Excluir
  4. Eu, particularmente, gostei do filme, acho que teve uma boa dose de bom humor nele, coisa que nos outros não era tão presente. Adorei sua crítica, Carol.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães28/11/2012 16:43

      Oi Alef, você por aqui? rs
      Eu não curti muito o filme Alef, porém gostei das atuações. Concordo que teve humor, mas não foi o suficiente na minha opinião.
      Beijos

      Excluir
  5. Uau que resenha, com uma opinião assim já sabemos se vamos assistir no cinema ou se deixamos passar na tv. E esse é um caso que eu dou meus milhares de Parabéns a resenha, e digo que vou esperar passar na TV. Triste quando nos decepcionamos com algo que poderia ter sido um sucesso, ou pelo menos agradado.
    Beijoaks elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães28/11/2012 16:44

      oi Elisandra, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, muito obrigada!
      Pois é, quando temos filmes de grandes franquias, fico com altas expectativas, e infelizmente me decepcionei com esse filme.
      Beijos

      Excluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |