05 novembro 2012

Luxúria - Trilogia Luxúria - Livro 01 - Eve Berlin (by Carolina Durães)


Quando achava que era hora de parar... Ela então pediu por mais... Quando Dylan Ivory, escritora de romances eróticos, recebe o contato de Alec Walker, nem imagina o quanto esse homem pode mexer com seus pensamentos. Conhecido por ser um famoso dominador em relações sadistas e sadomasoquistas, Alec tenta convencer Dylan de que a melhor forma de se aprofundar no assunto - e então escrever um livro o mais próximo possível da realidade - é viver uma experiência como submissa e sentir na pele a sensação desse tipo de relação. Para Dylan, essa proposta será difícil de ser aceita - uma vez que ela é fanática por ter o controle de tudo em sua vida. Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal se vê em uma situação tentadora enquanto evitam entregarem-se ao sentimento que nasce entre eles.







Minha opinião – Primeiramente, quero deixar bem claro que essa resenha é destinada para MAIORES DE 18 ANOS. Eu não sabia o que esperar desse livro. Os livros eróticos ganharam o mercado literário, principalmente quando tratam de estilo de vida alternativo. A história começa exatamente com o encontro de Dylan e Alec, e logo de cara Alec deixa claro para Dylan duas coisas: para escrever o livro erótico com o tema, ela deve experimentar o sexo no estilo sadomasoquista  e que ela é uma submissa nata. Dylan alega ser uma controladora nata e obviamente seria uma Dominatrix, discordando plenamente da opinião de Alec, mas aceitando o desafio.  E ao aceitar a proposta de Alec, o livro começa em si... E acaba a história. Vejam bem, não estou dizendo que o livro é ruim, estou dizendo que a história termina, pois desse momento para frente a única coisa que aparece no livro é sexo, sexo, uns “tapinhas de amor”, sexo, sexo, mais uns “tapinhas de amor”. E nesse meio tempo, os dois descobrem que estão apaixonados. E o livro termina rs... Algumas coisas realmente me chatearam durante a leitura: a primeira, é claro, é a falta de uma história mais bem elaborada. Não tenho nada contra um livro bem hot, desde que tenha uma história no meio. 

Segundo, a Dylan cedeu ao seu lado submisso desde o primeiro encontro sexual dos dois... Sinceramente, achei que ela iria resistir um pouco mais, tentar pegar o controle na cama em alguns momentos. Puro engano. Ela simplesmente se tornou uma submissa nata em um piscar de olhos. E o terceiro item que me irritou foi a explicação dos dois para não se envolverem em relacionamentos. Eu até que entendi o background da Dylan e entendi porque ela se tornou tão maníaca por controle, mas a explicação dada para o Alec foi bem fraquinha. 

Agora, se eu achei o livro ruim? Depende. Se você está a procura de um livro hot, simplesmente hot, não, o livro não é ruim, mas se você está a procura de um livro hot com um pouquinho de enredo, provavelmente “Luxúria” não será o livro ideal para você.

Avaliação 3/5.

12 comentários:

  1. Ah! Como não foi eu que escrevi a resenha eu posso conmenta, né?
    Olha, eu adorei! Eu gosto muito desses temas mais picantes que estão surgindo ultimante, mas eu acho que as editoras fazem muito estardalhaço com isso, dizem que os livros são super eróticos e no fim eles não são nada disso. Lendo a sua resenha eu me vi com vontade de ler algo do gênero, acho que vou inivar por "Cinquênta tons de cinza"

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães08/11/2012 19:33

      Oi Alef!!! Adorei ver você por aqui no blog rsrsrs...
      Eu acho engraçado essa história dos temas hots, porque na verdade, muitos livros que o pessoal classifica como livros de banca tem essa temática e nunca chamaram tanta atenção....
      E sim, concordo que está ocorrendo muito estardalhaço ultimamente com os livros dessa temática. Nós teremos que arduamente ler todos para poder opinar rsrs
      Beijos

      Excluir
  2. Amei a resenha. Gosto de resenhas onde as pessoas não tem medo de dizer o que realmente acharam do livro. Eu já havia ouvido falar desse livro e estava, realmente, pensando em ler. Mas não vou mais. Gosto de livros com histórias hot e tudo, mas, no entanto eu não quero só isso. Gosto de livros que, além disso, tenha um enredo, algo que faça a história valer a pena. Provavelmente eu abandonaria o livro depois de poucas páginas. Sou do tipo que vai até o fim, mesmo que não esteja gostando da história. Mas esse tipo de livro, sem conteúdo, simplesmente testa a minha paciência. Já li muitos livros assim e hoje em dia faço o possível para manter distância.
    Beijokas e aguardo novas resenhas.

    Karol Araújo

    http://fa-clube-angels.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães08/11/2012 19:34

      Oi Karol, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado da resenha. Eu também não desisto fácil da leitura de um livro, fico sempre na esperança que mais pra frente ele melhore rsrs
      Pode deixar que logo logo tem mais resenhas ;)
      Beijos

      Excluir
  3. Olha a resenha ta boa, mas um livro apenas quente será que é interessante? :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães08/11/2012 19:36

      Oi Mariana, tudo bem?
      Então... depende do que o leitor está procurando rs.... Como eu disse, se o leitor curte os livros hots pelas cenas hots, ou se curte uma boa história com cenas hots rs...
      Beijos

      Excluir
  4. Adorei a resenha, mas não sei.... Livros hot até que são interessantes, mas são MOMENTOS DE INTERESSE, não são como aqueles livros que vc pega e lê, e daqui a um mês pode comentar sobre ele e saber que existem coisas que pessoas percebem e que vc ñ percebeu. Geralmente os livros com essa temática têm um enredo muito fraco, e isso é um ponto negativo ao meu ver. Pode ser que eu venha a me interessar, mas uma coisa é certa, gostar é outra coisa.
    Mais uma vez digo que adorei a resenha, ficou muito boa mesmo.

    Bjão e um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães08/11/2012 19:53

      Pois é Shyneider.... primeiro, fico muito feliz que tenha gostado da resenha. Eu acho que todos os livros tem o seu momento, por exemplo, eu evito livros dramáticos quando estou triste senão não consigo parar de chorar. Livros hots, na minha opinião, é quando você está no clima de uma história leve, interessado em uma história "gostosinha" rsrs...
      Beijos

      Excluir
  5. Ainda não li nenhum livro do gênero e, pelo jeito, não vai ser esse que vai abrir a sessão... Na minha opinião, não adianta ser hot e não ter uma história pra te prender, porque hot por hot seria como filme porn, os quais eu não acho graça.
    Adorei a sinceridade da resenha!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães08/11/2012 19:54

      Oi Carol! Então, se o livro não chamou a sua atenção, não insista... esse é o meu lema! rs
      Fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Beijos

      Excluir
  6. Acabei de ler e simplesmente adorei. Uma leitura facil e sem enrroalção, rsrsrsrs. Vi na internet que tem a trilogia do livro. Se for verdade, sabe onde baixo?? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  7. Na onda do erótico, o que recomendo disparado é um desconhecido livro nacional "Redes Sensuais" sobre as Redes Sociais onde as pessoas marcam encontros, tem aventuras, traem.... está disponível para baixar gratuitamente aqui: http://ge.tt/78mDJLP Comprei pela internet, chegou rapidinho, apesar de ENORME devorei em 3 dias!!! Será que só porque é brasileiro a gente não dá valor???

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |