20 outubro 2012

"Viagem Literária 2012" - Evento de incentivo á leitura.

Ontem dia 19 foi o dia do evento Viagem Literária. Quem me acompanha nas redes sociais sabe do que eu estou falando. Mas se você ainda não sabe nada sobre o evento eu vou lhe contar.


A viagem literária tem como principal objetivo mostrar para os alunos que a literatura pode ser muito mais atrativa do que se imagina. Muitos pensam na leitura como algo obrigatório, principalmente para o pessoal do ensino médio que precisa ler clássicos e coisas do gênero.


Não posso deixar de agradecer aos escritores Eliane Quintella e Francesco Rossi. Eles estiveram presentes no ano passado e mais uma vez compareceram. A Eliane é incrível, o livro dela, Pacto Secreto, causa um efeito muito interessante nos alunos. O Francesco, autor de Espectro Vermelho, conseguiu prender a atenção do pessoal com o tema do seu livro. Mais uma vez quero agradecer a presença deles.

Eliane Quintella - Pacto Secreto 
Francesco Rossi - Espectro Vermelho





10 comentários:

  1. Parabéns Alef pelo incentivo a leitura, continue sempre assim... (:
    Ontem não pude comparecer por alguns problemas, mas no próximo eu irei com certeza hehe

    Abraços.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Gui,

      Dá próxima vez você vem !

      Abraços

      Excluir
  2. Carolina Durães20/10/2012 15:11

    Que lindo Alef!! Você está de parabéns por esse evento... Acompanhei de perto a sua preocupação em trazer aos alunos informações e conhecimento.
    Ps: quero mais fotos rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Carol. Você realmente acompanhou de perto a minha aflição pra que tudo desse certo. E deu! rsrsr

      Obrigado pela ajuda que você me deu, viu!

      Abraços

      Excluir
  3. Eu sou suspeitíssima para falar do Alef, uma pessoa maravilhosa e um amigo especial. Conheço muitas pessoas, mas bem poucas têm nos olhos a vontade e o brilho de fazer acontecer e ele tem isso, essa mágica incrível. Tenho certeza de que ele chegará onde quiser. Espero tê-lo ao meu lado um dia como um colega de letras. Alef, querido amigo, conte sempre comigo. Adorei o evento. beijo enorme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Eli, Obrigado mesmo, de coração! Você sabe que eu te adoro, amo seu livro e você é incrível, super sinpática e atenciosa. Obrigad mesmo por fazer parte desse projeto.

      Abraços

      Excluir
  4. Participar da "Viagem Literária" é muito gratificante. Os alunos estavam bem interessados. É fantástico ver os jovens envolvidos num determinado tema e fazendo perguntas que me surpreendem cada vez mais.

    Quanto a você, amigo... seria ótimo se existisse um Alef em cada escola desse país.

    Grande abraço
    Francesco - Espectro Vermelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Franco,

      Eu que agradeço a presença de vocês na "Viagem Literária", vocês são incríveis. Grandes parceiros. Temos surpresa para vocês ano que vem!! :D

      Abraços

      Excluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |