04 outubro 2012

Resenha: P.S. Eu te amo - Cecelia Ahern - (by Alef Dalle Piagge)




Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. 

Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.








Tenho certeza de que a maioria das pessoas assistiu ao filme primeiro, e talvez isso tenha feito com que pensemos que o livro é exatamente igual. Estamos enganados. Acredito eu, que nenhum livro é igual a uma produção cinematográfica baseada. Sempre há mais informações do que nos pensamos.


Holly tenta continuar sua vida depois da partida de Gery, o luto que ela tenta manter é quase impossível, já que seus amigos e sua família maluca quase nunca a deixam em paz.

A forma com que a Cecília descreve os personagens é muito boa, você se sente presente nos momentos de tristeza, de alegria ou de qualquer outro sentimento que demonstre a humanidade das pessoas.

Depois que Gery morre, Holly descobre que ele deixou um pacote com dez cartas para ela, um para cada 
mês depois de sua morte. Conforme os meses vão passando e Holly vai lendo as cartas, com dois de seus amigos mais próximos, ela percebe que Gery quer que ela continue sua vida sem ele, que ela faça as coisas que tinha medo de fazer, que viva. 

É sem dúvida um livro que te deixa com um nó na garganta e é quase impossível segurar as lágrimas. Ver o que a partida de uma pessoa que amamos pode fazer é simplesmente devastador, mas a vida continua do lado de cá, e ela deve ser vivida. Acho que foi isso que a autora quis passar pro leitor, a vida continua, mesmo que seja doloroso.

# As dez primeiras pessoas que comentarem nesta resenha irá receber uma carta com uma surpresa.


P.S. Eu amo vocês.

32 comentários:

  1. ohhh que lindo esse livro!!! com certeza a msg da autora foi que podemos amar muito uma pessoa e deixa-la partir... uma linda estoria de amor!!!

    adorei a resenha!!!
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a mensagem que ela passa é muito legal.

      Abraços

      Excluir
  2. Carolina Durães04/10/2012 17:07

    Eu quero a carta Alef \o/ esse livro é simplesmente fantástico, chorei muito, muito, muito.. e só de ler a sua resenha já estou quase chorando de novo...
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, você terá sua carta Carol, é realmente impossível não chorar com essa história.

      Abraços

      Excluir
  3. História Linda, resenha bem feita, Parabéns Alef, parceiro sempre.

    P.S. Espero a cartinha ansiosamente, rsrs

    Luciana Papale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu,

      Obrigado pela visita, parceiros sempre, claro.

      Abraços

      Excluir
  4. Oi, Alef! Eu confesso que nunca assisti ao filme... Acho que isso é bom, pois me dará chances de ler o livro primeiro! :D Espero que eu chore por causa da história também, tenho um fraco por aquelas que abordam a saudade como parte do tema... Ótima resenha!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. All, acho que você é uma das poucas mortais que ainda ainda não viu o filme. Leia, você vai amar, e depois assista o filme.

      Abraços

      Excluir
  5. Tá aí um livro que estou louco para ler, o filme é incrível, mas nada substitui o livro, não tem como descrever o quanto essa história me tocou. Sem sombra de dúvidas ele está na minha lista de "preciso, preciso e preciso", e não vai sair por nada neste mundo. Adorei a resenha, atiçou ainda mais a minha curiosidade em ler este livro.

    Um beijo e um abraço forte ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Pedro, realmente é muito bom, tanto o livro quando o filme.

      Abraços

      Excluir
  6. estouu lendo ele, não consigo ler uma pagina sem sorrir ou chora é lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom demais, né?

      Depois me conta o que achou de tudo...

      Abraços

      Excluir
  7. Confesso que não sou muito fã de romances, mas estou bem curioso para ler esse livro :)

    Abraços, Alef.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, Gui. Você vai amar. Não tem como não se apaixonar.

      Abraços

      Excluir
  8. Nossa que resenha, estou ansiosa para ler esse livro, já que ele teve sua edição esgotada quando lançado por outra editora. E se eu amei o filme, imagino que irei me encantar pela leitura. E olha com certeza irei chorar....beijokas elis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, muita gente reclamou dessa outra edição, parece que ela sumiu muito rápido. Leia a versão da NC, é simplesmente incrível.

      Abraços

      Excluir
  9. Nossa é incrível, eu comprei esse livro e chegará em alguns dias, mas preferi não ver o filme pois como vc mesmo escreveu Alef, eu concordo que nenhuma produção cinematográfica se compare ao poder e sintonia que um livro tem, que um livro lhe proporciona...
    Estou muitíssimo ansiosa para ler, espero me apaixonar, assim como os outros que li e me apaixonei !!!
    Obrigada Alef pela resenha maravilhosa !!!

    ResponderExcluir
  10. Obrigado Mari, você vai adorar o livro, eu tenho certeza. Realmente nenhum filme pode substituir o prazer de ler um livro.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li o livro, mas vi o filme... com certeza uma das melhores resenhas que eu já li. Ótima resenha Alef
    Eduarda F.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Eduarda,

      Leia o livro, você vai ver o quanto é bom.

      Abraços

      Excluir
  12. Ah eu ja assisti o filme varias vezes, ele é lindo, mais nunca li o livro agora fiquei curiosa pra saber o que há nessa carta, aah quero muito ganhar *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vi várias vezes, quando soube que o livro ia sair pela NC fiquei super curioso.

      Abraços

      Excluir
  13. Esse, com certeza, é o livro que eu mais desejo esse ano. Não sei porque eu ainda não o comprei haha
    Eu tenho que ler esse livro, urgente. Já assisti ao filme tantas e tantas vezes, não posso perder a oportunidade de ler.
    Espero me emocionar com o livro, tanto quanto com o filme *-*
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra Kez, você vai amar. Depois me diz o que você achou.

      Abraços

      Excluir
  14. Eu nem se quer assisti o filme, por mais que já tenha lançado a muito tempo atrás, não tive tanta curiosidade em assistir rsrs Mas agora que o livro foi relançado, estou curiosíssima para ver o que ele aguarda e então só depois de livro irei assistir o filme, que me disseram ser ótimo.

    Bjs!
    www.punkreader.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, tenho certeza que você irá gostar de ambos.

      Abraços

      Excluir
  15. Mariana Coelho06/10/2012 11:48

    então eu assisti o filme,assim não me emocionou muito, mais quem sabe o livro possa me fazer enxergar isso e uma forma diferente e tbm pelo fato de um livro detalhar muito mais do que um filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Mari, o livro é ótimo, você vai amar.

      Abraços

      Excluir
  16. Oiii !
    Hahaha... eu realmente assisti ao filme primeiro, na verdade ainda nem li o livro rs. Parece que é incrível mesmo, estou bem curiosa quanto a ele! Amei o filme e se o livro -como sempre- é melhor, acho que vai se tornar um dos meus favoritos, hahahaha ... Adoro livros que me façam chorar *-*

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda,

      Você precisa ler, é muito bom. Vai chorar com certeza....rs

      abraços

      Excluir
  17. Recebi esses dias o livro, quero ler logo, mas espero que mude algumas coisas do filme, rs acredite, passei noites e noites com dor de cotovelo vendo esse filme.
    http://blogversoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsr Legal, tenho certeza que você vai amar o livro, ele é simplesmente lindo..

      Abraços

      Excluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |