01 outubro 2012

Resenha: Cuco - O primeiro erro foi convidá-la para entrar... - Julia Crouch (by Carol Durães)



Sinopse 
Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim. Polly sempre foi singular — uma das qualidades que Rose mais admirava nela — e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa. Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil.






Minha opinião – a autora realmente trabalhou o lado psicológico da trama. Como diz a resenha, Polly e Rose são amigas de infância e é claro que quando Polly encontra-se viúva, Rose não hesita em oferecer abrigo para Polly e seus dois filhos. Quando li a sinopse, fiquei pensando que apenas Polly seria o problema do livro, sabe, aquela pessoa obcecada que prejudica a todos? E eu me enganei completamente. Todos os personagens são de certo modo distorcidos, com segredos obscuros e estão sempre com medo de serem chantageados. Nesse livro, não existe um personagem bom e outro malvado. Todos são ambos. Ficou confuso né? Vou tentar explicar melhor...
Rose tem um segredo importante de seu passado. A sua infância e adolescência não foram um mar de rosas, mas Polly sempre esteve ao seu lado e a apoiou (será mesmo que essa era a intenção de Polly?). Polly por outro lado chegou a ser uma cantora famosa, que se envolveu com drogas e Christos (seu falecido marido) foi quem a ajudou. Só que Christos saía antes com Rose, e a trocou por Polly. Enquanto isso, Rose acabou saindo com o amigo dele Gareth, que depois se tornou seu marido, com que tem duas filhas. O que me deixou cismada nesse livro é o seguinte: Rose não pode ser tão tapada. Gente; teve situações que eram óbvias e honestamente ela poderia ter cortado todo o drama logo no início. Mas levando em consideração que a Rose é tapada, eventos estranhos começam a acontecer, alguns sérios, prejudicando seus filhos. O livro envolve traições, drama, suspense, de modo bem escrito, apesar de ter ficado brava em diversas situações.
Eu recomendo esse livro apenas para maiores de 18 anos, porque tem muitas questões psicológicas distorcidas envolvidas. O livro é bom, mas é muito denso, então não vai agradar a todos. Para os fãs do gênero, é recomendado!

10 comentários:

  1. Eu quero muito ler esse livro a estória parece ser ótima :)
    Parece ser bem confuso :(

    Abraços.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães01/10/2012 20:14

      Oi Guilherme, tudo bem?
      O livro é bem complexo na minha opinião, temos intriga atrás de intriga e alguns comportamentos bem estranhos dos personagens. Como eu comentei na resenha, para os fãs do gênero, eu recomendo, mas deixo avisado que tem trechos impactantes rs
      Até mais

      Excluir
  2. Sempre ficava curiosa quando via a capa desse livro, mas confesso que nunca lia a sinopse. Parece ser muito bom, apesar de que, atualmente, eu esteja dando preferência a livros mais leves. De qualquer modo, ótima resenha, Carolina!

    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães01/10/2012 20:16

      Oi Alane, tudo bem?
      Bom, se você está dando preferência a livros mais leves, realmente deve passar longe de "Cuco". O livro é totalmente focado no lado psicológico, enredado de tramas e mentiras.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Beijos

      Excluir
  3. Velho ameeeei *---* Quero muitooo ler esse livro, minha amiga ja tinha me falado e essa resenha so me fez ficar mais curiosa !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães02/10/2012 20:36

      Oi Carolina, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado! Eu achei o livro muito bom mesmo, espero que tenha uma ótima leitura!
      Beijos

      Excluir
  4. Mariana Coelho06/10/2012 11:30

    Nossa, esse tipo de história não faz o meu gênero mais adorei o que eu li parece que toda essa trama, tudo o que acontece gira em torno dessas duas amigas e esses misterios que existem acabam deixando o livro ainda mais interessante adorei eu quero ler esse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães06/10/2012 21:26

      Oi Mariana, tudo bem? O livro é super interessante, porém tem uma leitura densa.
      Que bom que gostou da resenha!
      Beijos

      Excluir
  5. Achei o titulo estranho de inicio, mas depois descobri que Cuco ser um pássaro que invade a casa (ninho) dos outros, e partindo da premissa de que o primeiro erro foi convidar a entrar, pode-se considerar una invasão heheheh.... esse é um livro que preciso ler urgente, todo esse drama me chamou atenção... Carol, vlw por compartilhar conosco a sua opinião, parabens pela resenha...

    Atenciosamente,
    Wender Monteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães17/12/2012 20:02

      Oi Wender, tudo bem?
      Pois é, inicialmente eu também fiquei confusa com o título rs... O livro tem um lado psicológico bem forte, viu?
      Teve momentos que eu cheguei a ficar pasma rs...
      Obrigada pelo seu comentário!
      beijos

      Excluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |