17 setembro 2012

Resenha: Starters - Lissa Price - NC 2.012 (by Carolina Durães)



Sinopse - Starters - Starters - Livro 1 - Lissa Price - Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...



Minha opinião – Eu adorei o livro!! Comecei a ler no sábado e domingo já tinha terminado! Tyler, o irmão de Callie, tem apenas 7 anos e problemas de saúde. Como os três (Callie, Tyler e o amigo Michael) vivem em condições insalubres, Callie sabe que precisa conseguir dinheiro para dar condições melhores de vida. Como menores não podem legalmente trabalhar, ela recorre a Prime Destinations, onde pode alugar seu corpo para os Enders (“Velhos”), onde os Enders utilizam o corpo dos Starters (“jovens”) como se estivessem usando uma roupa nova!! Assim, os Enders podem ter experiências novas, já que, mesmo com todo dinheiro do mundo, eles não conseguem voltar a ser jovens.
Callie tem que se submeter a três aluguéis  para poder receber o dinheiro. No último aluguel, que dura um mês, Helena é a Enders que utiliza o seu corpo. Mas algo não está normal, e Callie divide o corpo com a Helena, e descobre que está envolvida em uma conspiração sinistra.
E antes que vocês perguntem: “Carol, que conspiração é essa?”, eu já vou dizer: você precisam ler o livro, porque eu não quero estragar a surpresa para vocês! Ao ter as experiências como uma Enders rica (sim, eles existem, desde que os seus avôs estejam vivos e tenham dinheiro), Callie conhece Blake, o neto de um senador muito importante na história. É nessa “nova vida” também, que Callie conhece Sara (uma personagem super meiga). E é claro, existe “O velho”, um personagem macabro, e a sua identidade é ocultada o livro inteiro. Bom, claro que ainda existem outros personagens, mas vou terminar a resenha apenas dizendo que para os fãs do gênero, Starters é um ótimo livro!!

17 comentários:

  1. Já ouvi falar muito sobre esse livro, mas ainda não tinha lido resenhas. Fiquei curiosa, parece ser interessante. Mais uma vez, ótima resenha, Carolina! Deu para ter uma noção bem legal da história!
    Beijão!
    Alane S. A. Brito

    http://livrootrio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães18/09/2012 14:05

      Oi Alane, tudo bem?
      Muito obrigada, fico super feliz que tenha gostado da resenha!
      Beijos

      Excluir
  2. Ta todo mundo falando que starters é muito bom e tem gente comparando com jogos vorazes que me da aquele gostinho de ler, e essa capa linda e metalizada ? Adoroo ! Mas a historia parece ser bem legal , ainda mais que eu to no clima de distopia ( divergente ) :) quando surgir uma oportunidade quero le-lo Xoxo giovanna :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães21/09/2012 14:23

      Oi Giovanna, tudo bem?
      Olha, na minha opinião todos os livros que forem publicados após crepúsculo, harry e jogos vorazes sempre serão comparados com eles. Eu geralmente tento não comparar, acho injusto ficar fazendo isso rsrs.
      Eu gostei de Starters de verdade. Espero que você goste!
      Beijos

      Excluir
  3. to desde a bienal participando de sorteios do livro, quero muuiitoo le-lo, só não comprei na bienal que tava muiiitooo baratoo porque tinha algumas prioridades e tinha pouco dinheiro... mas não sei se foi o marketing ou a capa ou a remessa de elogios que me deixa com mais vontade hahhaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães21/09/2012 14:23

      Oi Priscila, tudo bem?
      O livro é bom, admito que não é perfeito, mas para os fãs do gênero, vale a pena!!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi,
    Taí um livro que estou bem curiosa para ler, já vi várias resenhas positivas sobre ele ;)
    Gostei da sua resenha!

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães21/09/2012 14:24

      Oi Renata, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado da resenha! O livro realmente vale a pena para os fãs do gênero. Já estou pensando em milhões de alternativas para a continuação rs
      Beijos

      Excluir
  5. Eu "desisti" de Starters ainda não sei se vou voltar a ler, depois da sua resenha eu acho que volto sim.


    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães22/09/2012 08:13

      Ah, Alef... Volta sim rs.. Às vezes ficamos meio travados, é normal, mas eu achei que valeu muito a pena a leitura desse livro.
      Ps: saudades suas também ;)
      Beijos

      Excluir
  6. Já ouvi muito sobre esse livro. Gosto muito de distopias, apesar de estar um pouco receosa, ultimamente, após a chacina que acontece em Jogos Vorazes.. *---* Já vi muitas críticas boas e ruins a respeito desse livro. Decidi que vou ler, mas darei prioridade a outros livros primeiro.

    A capa é um arraso, né? Amoooo ela. Toda branca e a única cor são os olhos, o que os faz ganhar destaque.

    Karol Araújo
    http://fa-clube-angels.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães17/12/2012 20:04

      Oi Karol, tudo bem?
      Pois é, eu sempre fico receosa quando começo uma série nova, principalmente de distopias, ou vampiros ou bruxos (ou seja, qualquer uma rs), porque mesmo inconscientemente comparamos com séries de sucesso.
      A capa é simplesmente fantástica. A editora realmente acertou!
      Beijos

      Excluir
  7. Awn *-*, estou apaixonada mesmo antes de ler. A Capa é SUPER linda, um charme a parte. E estou em uma onda de distopias frenéticas. E está na minha lista de natal, sem dúvidas.
    Parabéns pela resenha, me deu ainda mais vontade de ler.

    Beijos, Dai :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães17/12/2012 20:09

      Oi Daiane, tudo bem?
      A capa está dando o que falar desde o lançamento mesmo... é simplesmente deslumbrante (sinceramente acho que já usei todos os adjetivos do meu vocabulário para ela rs).
      Fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Beijos

      Excluir
  8. WOW! que demais... já tenho o meu exemplar.. e nada mais animador do que as palavras da Carolina dispostas nessa resenha... vou ter que me dividir em dois ou em muitas pessoas para conseguir ler tudo que desejo.... heheheh

    Atenciosamente,
    Wender Monteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães17/12/2012 20:10

      Oi Wender, tudo bem?
      Muito obrigada!
      Honestamente, estou tendo o mesmo problema que você.... arranjar tempo para ler tudo o que eu quero rsrs... Eu acho que nós leitores vorazes deveríamos ter um adicional de 12h/dia apenas para lermos nossos livros rs
      Beijos

      Excluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |