18 agosto 2012

Resenha – “Um lugar para ficar” – Deb Caletti (by Carol Durães)




Sinopse - "O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante..."








Minha opinião - Eu não sabia inicialmente o que esperar do livro, mas posso afirmar que eu me surpreendi. Como Clara, a personagem principal é uma adolescente, não sabia que iriam abordar o "amor obsessivo" do Christian de maneira tão crua. Clara é uma jovem que pode ser considerada normal, nem bonita nem feia, tímida, com um grupo de amigos que não estão entre os populares nem entre os "rejeitados". O primeiro contato que ela tem com o Christian é em um jogo de basquete que as duas escolas disputam. No início parece apenas uma paixão adolescente, mas se você prestar bem a atenção na narrativa, percebe que desde o começo tem algo estranho no comportamento do Christian. A história é contada pelo ponto de vista da Clara, no momento da "fuga" dela com o pai e ela vai alternando o presente com momentos do passado (ela vai revivendo as cenas e procurando situações onde ela se acha culpada). Christian é descrito como um cara bonito, no estilo europeu, inteligente e sério. Mas, na minha opinião totalmente assustador. O pai Clara Pea (é assim que ele a chama rs) é um escritor famoso, que vive divagando, mas que é protetor com a filha e guarda um grande segredo de Clara (quando eu descobri o que era, tive uma relação de amor/ódio com Bobby Oates (esse é o nome dele)).Os dois partem para uma cidade pequena, que tem um lindo farol, barcos de pesca e turismo.. sabe aquelas casinhas na praia que vemos em filmes? Foi assim que eu imaginei rs...Lá, novos personagens irão aparecer. Personagens que vão nos encantar com suas maluquices, nos irritar com suas carrancas, e nos apaixonar com o seu coração generoso (suspiros pelo Finn) e nos fazer rir (aprendi nesse livro que uma gaivota é capaz de me arrancar boas gargalhadas). A leitura fluiu muito bem, a diagramação do livro é ótima (encontrei só uns errinhos), a capa não me empolgou muito, mas também não achei feia. 




Até a próxima..beijos!

6 comentários:

  1. Pessoal, como não foi eu que escrevi a a resenha eu posso comentar! rsrs
    Carol, as suas resenhas sempre me deixam curioso, confesso que não estava muito animado para ler esse livro, mas agora eu quero, e muito! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães18/08/2012 18:04

      Oi Alef, você por aqui? rs
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, eu sempre digo, que eu acho a resenha boa quando ela me deixa curiosa rs
      Beijos

      Excluir
  2. Não me agradou essa capa também hahaha, ainda sim como esperava um romancesinho meloso me surpreendi, mas mesmo assim, não está nas minha leituras favoritas kkk

    Beijoos Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães18/08/2012 18:05

      Oi Priscila, tudo bem? Então até tem um romance no livro, mas honestamente, eu amei a gaivota!!!! Ela roubou algumas cenas rs
      Beijos

      Excluir
  3. Acho que fui a única viva alma que gostou dessa capa... Na verdade, estou in love por ela! *-*
    Agora, falando sobre o conteúdo, estou com receio de não gostar... Perseguição/obsessão amorosa é algo bem assustador, mas se o livro não focar tanto nisso, quem sabe até me agrade. E fiquei curiosa pra saber qual é o tal segredo! ;x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães20/08/2012 17:50

      Oi Janaina, tudo bem?
      Não é que eu não gostei da capa, eu apenas não achei "a" capa rs...
      Sobre o segredo... ele é muito bom!! rs
      Beijos

      Excluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |