21 julho 2012

Resenha + Promoção: Belle - Lesley Pearse (resenha de Carolina Durães) PROMO ENCERRADA



Sinopse
Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.


Minha opinião - Primeiramente devo dizer que a temática desse livro é extremamente forte. O livro trata principalmente do tráfico de crianças e mulheres para serem utilizadas na prostituição. O tema é retratado principalmente pela personagem Belle, que é filha de Anie, a dona de um bordel. Apesar de morar no bordel, Belle não tinha a mínima ideia do acontecia no local. Ela vivia principalmente na cozinha e no seu quarto que ficava no porão, e as meninas não eram autorizadas a contar a ela sobre o que acontecia. Belle contava sempre com o apoio de Mog, que a criou desde bebê enquanto sua mãe trabalhava. Mog trabalha de empregada no bordel, e cuida de Belle como se fosse sua própria filha.
Belle estava limpando o quarto de Millie durante o dia, e acaba cochilando no quarto. Quando acorda, percebendo que já é de noite e com medo de ser repreendida pela mãe (ela era proibida de subir no salão ou nos quartos à noite), esconde-se embaixo da cama de Millie, onde acaba descobrindo o que realmente acontece no bordel e acaba presenciando a morte da doce Millie. É nesse momento que a primeira camada de inocência da Belle se desfaz. O assassino acaba sequestrando Belle e leva-a até a França, onde é vendida a um bordel que atendem pedófilos. Não preciso nem dizer que é um evento totalmente traumatizante. Depois disso, Belle é revendida e vai parar na América, mais precisamente em New Orleans, onde a prostituição é legalizada. Belle então começa a elaborar um plano pela sua liberdade. O livro alterna com os acontecimentos de Belle e as pessoas que a amam, mostrando tudo o que elas fazem para tentar recuperá-la.
Não vou contar mais da história propriamente dita para não dar detalhes e acabar com o suspense. O que vou dizer agora foi a impressão geral que tive do livro e de alguns personagens. Belle é uma personagem cujo espírito não pode ser quebrado. Ela passa por diversas situações horríveis, onde várias pessoas se aproveitam dela, e ela mantêm uma vontade de viver incrível.
Jimmy é o único amigo que Belle teve na sua vida enquanto vivia com a mãe, e torna-se uma das pessoas que não desiste de tentar encontrá-la. É um rapaz honrado, que foi morar com o tio (dono de um bar), quando sua mãe faleceu.
Noah era um cliente apaixonado por Millie (a garota assassinada no início do livro) e a pedido de Mog, por ser um investigador de seguros e jornalista, vai ajudar na procura por Belle. Ele é do tipo honesto, bom e fica indignado e enojado conforme vai investigando o tráfico de pessoas. Ele realmente se importa com as garotas.
Mog é a mãe de coração de Belle. Ela a criou, principalmente para Annie poder trabalhar, mas também porque Annie é fria, inclusive com Belle. Então Mog é a personificação do amor e carinho para Belle.
Annie é a mãe de Belle e dona do bordel onde Millie é assassinada.  Ela é fria, reservada e até temos a impressão de que ela é indiferente até mesmo com a filha. Mas isso não é exatamente verdade. Annie também tem um passado de sofrimento, e o seu jeito de agir é uma forma de se proteger.
No livro ainda temos muitos outros personagens complexos e maravilhosos, e vemos que nem todos entram nessa rede de tráfico por vontade própria.
O livro retrata o sofrimento de muitas crianças e mulheres, e apesar de ser passado em 1910, até hoje é uma realidade sinistra para muitos. No final do livro temos ainda algumas explicações da autora, sobre como foram feitas as pesquisas para o livro e algumas outras informações.
O que eu não gostei no livro – toda vez que Belle encontrava alguém novo em sua vida (um amigo, uma amiga, alguém com quem teria uma ligação), a história dela era repetida (“eu vi Millie ser assassinada, depois fui sequestrada, vendida a um bordel ....”). Na minha opinião ficou um pouco repetitivo. E também alguns problemas de concordância e algumas letrinhas que faltaram ou estavam fora do lugar rs.

Pra concorrer a um kit de Belle basta comentar nesta resenha..quando nos atingirmos 30 comentários sortearemos o kit, vale ressaltar que as respostas não vão contar como comentário. Para a promoção acabar logo tragam seus amigos....sorte pra todos.






PROMOÇÃO ENCERRADA



QUEM LEVOU O KIT DE "BELLE" FOI: 

MARINA ROCHA. COMENTÁRIO 4

79 comentários:

  1. Eu achei a capa desse livro simplesmente LINDA.
    Mas não tinha parado para ler nada sobre ele, a primeira resenha que estou lendo do livro é essa sua, e eu simplesmente amei :O
    Fiquei com muita vontade de saber mais sobre a Belle :O
    Quero ganhar esse sorteio.

    Beijos!
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte para você Kéziah...o livro é muito bom e a resenha da Carol está ótima, né?

      Excluir
  2. nossa Alef qque resenha, que livro, que história!!! não imaginava que o livro se tratava de um assunto tão sério quanto a prostituição de menores, imagino que esse livro nos leva a um aprofundamento sobre a questão da legalização da prostituição.. muito boa a resenha Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães22/07/2012 09:25

      Oi Priscila, tudo bem?
      Pois é um livro com uma capa dessas e um tema tão forte!!
      Obrigada
      Beijos

      Excluir
  3. Então adorei essa resenha, começa bem interessante o tema em si é interessante pelo fato de uma menina morar em um bordel sem a minima saber o que era aquilo onde estava e a história que o liro conta, expõe muito a figura feminino pelo fato de ter esse envolvimento sexual.
    mais gostei bastante do que li e quero muito esse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou...sorte para vc na promoção.

      Excluir
  4. Realmente o livro trata de um assunto muito serio, está na lista das minhas próximas leituras, mas essa resenha maravilhosa que a Carol escreveu está muito convidativa. :) Leia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães22/07/2012 09:26

      Obrigada Alef!!!
      Beijos

      Excluir
  5. Nossa muito boa a história, já tinha ouvido falar sobre esse livro mas nunca o li... Estou torcendo para ganhaaar *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte Mari...obrigado por comentar.

      Excluir
  6. Sempre que eu via essa capa ficava curiosa em saber do que se tratava a história e você me deu as informações que eu precisava! Ótima resenha,Alef! Deixo claro que não estou comentando apenas por causa da promoção, ok? Mas se eu ganhar, é lóóóóógico que vou amar!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Alane, a resenha da Carol está maravilhosa mesmo..ficou super curioso pra ler também.

      Excluir
  7. Nossa, eu adorei, achei a história super interessante, eu ia amar ter mais esse livro pra ler, ansiosa, espero ganhar *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte ai na promoção....como eu disse nas respostas anteriores, também estou curioso pra ler...sorte procê! rs

      Excluir
  8. Eu amo esse livro (mesmo sem ter lido), já li algumas resenhas positivas ou até mesmo negativas (a maioria pelo tamanho do livro, mas nem me preocupo).
    Não vejo a hora de ganhar o meu :D
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte Jessica, realmente o tamanho do livro assusta um pouco.. mas vale a pena ler.

      Excluir
  9. Estou nessa tbm,tenho uma prima que adora ler!
    vou participar......
    Adorei o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães22/07/2012 09:27

      Boa sorte Alex!!!

      Excluir
  10. Respostas
    1. Carolina Durães22/07/2012 09:27

      Boa sorte Carol!!!

      Excluir
  11. Estória tocante!
    Certamente vou amar ler.
    E o jeito como parece ser contado, é de emocionar.

    Isso que você disse ainda é realidade, mesmo. E acho interessante tocar no assunto.

    Esse livro recebeu quantas estrelas? 5? rs
    Muito bom! Tomara que eu ganhe. hehe ^^


    Beijos!
    Blog|Fã Page|Twitter|Sorteios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães22/07/2012 09:29

      Boa sorte Ananda!!! Eu dei 5 estrelinhas a ele, mesmo tendo alguns probleminhas técnicos rs
      Beijos

      Excluir
  12. To louca pra ler esse Livro!!!!

    vou convidar mais amigos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães22/07/2012 09:29

      Boa sorte Larissa!!!
      Convide seus amigos sim, para podermos alcançar os 30 comentários e o Alef realizar o sorteio!

      Excluir
  13. vou ganhar e dar pro meu filho Alexandre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães22/07/2012 09:30

      Boa sorte Maria!!!

      Excluir
  14. Nossa deve ser uma leitura muito boa,assustadora!!!!


    Eu quero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães22/07/2012 09:31

      É um ótimo livro, mas sim, o tema é forte! Boa sorte Emerson!!!

      Excluir
  15. quero muito ganhar esse livro porque gostei muito da história e achei bem interessante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães22/07/2012 09:33

      Boa sorte Letícia!!!

      Excluir
  16. Ansioso para o sorteio pelo que li gostei muito do que fala o livro quero muito ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães22/07/2012 09:33

      Boa sorte Anderson!!!

      Excluir
  17. Quero muito esse livro adorei essa resenha e me apaixonei por ele quero muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães22/07/2012 09:34

      Que bom que gostou da resenha!! Boa sorte Domingos!!!

      Excluir
  18. O livro e bem grande mas parece tem muita historia para preencher as paginas,apesar de tratar de um tema tenso super me interessei em ler esse livro,espero que o final seja feliz depois desse sofrimento todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães22/07/2012 09:35

      O livro é realmente grande, mas a história flui bem.. Eu li o livro em 4 dias. E sim, o tema é tenso. Quanto ao final Jayane, vou ter que te deixar curiosa rs... Mas vale a pena ler.
      Boa sorte Jayane!!!
      Beijos

      Excluir
  19. Quero muito essa sua resenha Alef,
    estou muito ansioso para ter o sorteio!
    Quero ganhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães22/07/2012 09:36

      Fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Boa sorte Bruno!!!

      Excluir
  20. Quero muito esse livro, já li uns comentarios e umas resenhas me enteresei e quero ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães22/07/2012 09:37

      Boa sorte Bianca!!!

      Excluir
  21. Obrigado por me convidar Alexsandro,espero ter sorte para ganhar!!


    estou torcendo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães22/07/2012 09:38

      Boa sorte Hellyda!!!

      Excluir
  22. Estou torcendo muito para que eu ganhe esse livro quero muito, adoro ler e esse vai ser mais um para a minha coleção se eu ganhar!!!

    Agradecendo Alex pelo convite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães22/07/2012 09:38

      Boa sorte Luiz!!!

      Excluir
  23. Adorei esse blog e essa resenha tbm muito bem escrita e adorei e adorei o livro muito interessante!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães22/07/2012 09:39

      Bom dia Viviane, que bom que gostou da resenha, fico feliz!
      Boa sorte!!!

      Excluir
  24. Deu até medo essa resenha,mas fiquei muito curiosa!!

    Participando e torcendo para ser premiada!!!!!

    Obrigado Alex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães22/07/2012 09:40

      Oi Renata, o tema é forte, e infelizmente é real, independente da época... então de um certo modo, dá medo sim..
      Boa sorte!!!

      Excluir
  25. Aff Maria,vou ganhar essa parada,espero que eu ganhe,a esposa vai adorar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães22/07/2012 09:40

      Boa sorte Marcelo!!! É um ótimo presente!

      Excluir
    2. Carolina Durães22/07/2012 09:41

      Boa sorte Marcelo!!! É um ótimo presente!!!

      Excluir
  26. Eu quero muiiiito ler esse livro,adoro romances históricos e a Lesley Pearse é uma excelente autora.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães22/07/2012 09:43

      A autora é realmente ótima Natti. Boa sorte!!!

      Excluir
  27. Marcia Melo22/07/2012 09:44

    A Carol mesmo é que me avisou do sorteio. Se ela disse que gostou do livro, eu sei que eu vou gostar também!
    Então, participando da promoção!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães22/07/2012 10:41

      Que bom que veio participar do sorteio!! Boa sorte!
      Beijos

      Excluir
  28. Esse livro parece ser muito bom... a capa é linda, sinopse Linda, e resenha muito boa o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães22/07/2012 13:26

      Oi Sabrina, tudo bem? A capa é realmente linda, e a sinopse é emocionante...
      Fico feliz em saber que gostou da resenha!
      Boa sorte!
      Beijos

      Excluir
  29. Que curiosidade para ler esse livro! Não estava com muita vontade por se passar em 1910, mas agora que li sua resenha vi que essa data não importa, pois o assunto é algo ainda atual e muito chocante!
    É bom saber que os personagens são todos tão complexos e a história tão real!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães22/07/2012 13:29

      Oi Fellipe, tudo bem?
      Sim, os personagens são complexos, porque nem todos entram na rede de tráfico por livre e espontânea vontade. Alguns são coagidos e sofrem juntos com as garotas, outros são seres desprezíveis...
      Fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Boa sorte no sorteio!

      Excluir
  30. esse tema é bem forte, e ainda não li um livro assim, mas acredito que vai ser muito interessante :D alem disso esssa capa é maravilhosa *o* torcendo pra ganhar, pq eu quero muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães22/07/2012 13:30

      Oi Thatah, a capa realmente é maravilhosa.
      Boa sorte!

      Excluir
  31. Acabei de ler Belle essa semana que se passou, um livro denso, lindo, história mais real do que desejamos imaginar, alguns erros mesmo na diagramação, o que eu estranhei demais, pois a editora prima pelo acerto. Mas erros acontecem e acho que logo eles ajeitam isso.
    Beijos
    Parabéns pela resenha.Viviane.
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães22/07/2012 14:33

      Oi Viviane, tudo bem?
      Eu também estranhei os erros, mas na minha opinião, não foi nada que atrapalhou a leitura. Fico feliz que tenha gostado da resenha!

      Excluir
  32. Dessa autora eu li "Roubada" e adorei! Achei a história bem forte, mas gostei. Pelo que vi na sua resenha, "Belle" segue o mesmo estilo. Vou ficar torcendo para ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães22/07/2012 15:45

      Leila, a temática desse livro é forte sim!!
      Boa sorte no sorteio!

      Excluir
  33. Olá.. adorei a escolha de livro para promoção e por causa da resenha que li nesse blog fiquei curiosa para saber a história da Belle, então espero ter sorte para ganhar o livro para conhecer a história... vlw pela promo.... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães22/07/2012 17:40

      Boa sorte Dani!!!

      Excluir
  34. Estou louca por esse livro. Primeiro pela capa linda, super caprichada, depois pela historia. Gosto de historias fortes, com temas importantes. Realmente a historia se passa em outra epoca, mas o assunto ainda é super atual. Bjkss


    nangy@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães22/07/2012 17:56

      Boa sorte no sorteio Mey!!!

      Excluir
  35. Parece ser um livro muito bom, tem um tema bastante forte. Eu gostei da historia e estou ansiosa para ler o livro.Sua resenha ficou muito boa,e gostei bastante do blog. Beijoos!
    Torcendo para ser premiada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães22/07/2012 19:15

      Fico muito feliz que tenha gostado da resenha!!
      Boa sorte!

      Excluir
  36. Parece ser um livor ótimo, ter uma ótima historia, e tem uma temática bastante forte, mas mesmo com a historia com um tema forte, quero muito ler este livro. Gostei muito sa resenha, beijoos. Torcendo para ser premiada!!

    ResponderExcluir
  37. Eu estou doida por este livro! É até dificil dizer o quanto!
    Por ser um livro forte e com tema real me chamou por demais a atenção e gostaria muito de ter a oportunidade de ter em minha estante!

    @Kari_Couto
    karinicouto@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães22/07/2012 19:49

      Oi Karini, tudo bem? O livro tem um tema real e é mesmo forte, vale muito a pena ler...
      Boa sorte no sorteio!!!
      Beijos

      Excluir
  38. Oque houve,ainda não ouve o Sorteio?

    estou ansioso!!!

    ResponderExcluir
  39. eu quero muito esse livro, me dá de presente, rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  40. Nossa, Belle parece uma história muito forte!
    Não sou muito fã de livros assim e esse é enorme né, mas parece ser bem interessante!
    Lerei em breve, só não sei quando, por causa do tamanho =/

    beijos,
    Aninha
    True-Insights - http://true-insights.net/

    ResponderExcluir
  41. ah, não acredito que fiquei postando essa promo no twitter a toa :S ... Agora fiquei mega triste pq este já é o 3° sorteio que eu vejo o resultado hj e que tbm não ganhei... Que raiva de má sorte Bom, vlw e até a próxima se houver... bjs :)

    ResponderExcluir
  42. Eu amei essa capa e tenho o livro para ler, mas ainda não o peguei, porém acho que irei devorá-lo quando tiver a oportunidade, triste esse tema, mas é uma realidade. Espero não notar os erros e repetições...kkk......beijokas elis

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |