18 julho 2012

Resenha: Filhas da Escuridão - Mundo das Sombras (Livro 2) – Vampiro Secreto – L. J. Smith. (by Carol Durães)




Sinopse - "Há algo estranho sobre as novas garotas da cidade. Briar Creek, Oregon, nunca viu nada como a graça sobrenatural de Rowan, Kestrel, e Jade, três irmãs que se mudam para a antiga casa em ruínas; próximo a Mark e Mary-Lynnette Carter. Mark é obcecado com Jade, mas ela e suas irmãs têm um segredo. E quando Mark e Mary-Lynnette as seguem em uma noite na floresta, eles estão mergulhados em um pesadelo para além de suas imaginações. Porque as irmãs são fugitivas do Mundo da Noite, e seu irmão Ash está na trilha atrás delas. Ele é implacável, lindo e tem ordens para levar as garotas de volta a todo custo. E quando ele vê Mary-Lynnette, ele decide levá-la também...”.







Minha opinião - Eu fiquei um pouco decepcionada com o segundo livro. Não houve muito acréscimo de informações sobre o mundo das sombras nesse livro. Foi mais explorado o conceito de alma gêmea e ainda assim não tão bem explorado. O livro é de leitura rápida, do mesmo modo que o primeiro, mas os personagens do primeiro livro não apareceram e só foram citados umas duas vezes. O que me deixou ainda mais triste, porque eu tinha esperança da continuação da história do primeiro livro, que eu achei meio inacabada. O enredo em si não foi muito bem elaborado.
Eu não gosto de livros com paixões relâmpagos do tipo:

“- Oi, eu sou o Mark.
- Oi, eu sou Jade.
- Eu te amo.
- Eu também te amo”.

Fica super difícil de acreditar nesse tipo de amor, até porque eles trocam tão poucas palavras só entre os dois durante o livro, que é como se eles fossem dois estranhos (Bom, na verdade eles são!).
De todos os personagens, o que realmente se destaca nesse segundo livro é o de Mary-Lynnete. Ela tenta de toda forma lutar contra o sentimento de alma gêmea, e adora dar uns chutes na canela de um certo vampiro. Do começo ao fim do livro, é a única personagem que realmente tem uma história mais bem delineada.


9 comentários:

  1. Então, eu ainda não li o livro, mas confio na percepção do Alef para designar uma crítica.

    Uma personagem deve conter verdade, e se isso não acontece a leitura não flui... Quando as personagens possuem um passado, uma verdade ou algo que o inspire, vemos personagens engraçados, marcantes, inesquecíveis, vilões fantásticos! Toda essa miscigenação faz parte do livro, e é claro, passa a fazer parte das vida dos leitores!!

    ^^
    att
    Jorge Luiz Nogueira.
    Autor - O legado entre Anjos & Vampiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Jorge, realmente as resenhas da Carol são muito boas. Essa me deixou com vontade de ler o livro mesmo lendo algumas críticas não tão boas a respeito dele anteriormente.

      Alef

      Excluir
  2. Oi Alef!

    Primeiro, que capa linda.... adorei! Eu tenho o primeiro livro dessa série, mas ainda não tive coragem de ler. E concordo com você, essa coisa de "eu te amo" assim de cara não rola, mesmo! rs

    Marcelle
    Best Therapy

    ResponderExcluir
  3. Quando li a sinopse fiquei muito curiosa. Ainda não conheço nenhum livro desta série e pelo que notei, porém, talvez eu não me empolgue a ler mesmo... Resenha esclarecedora da Carol, Alef! Parabéns! Não sei... Não sei... Se eu tiver oportunidade de me deparar com eles, quem sabe não me animo...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães19/07/2012 08:09

      Oi Alane, tudo bem? Eu tenho sérios problemas com essas histórias onde o casal se declara em duas páginas após se conhecerem rs..Mas caso você consiga os livros, a leitura é leve, e na minha opinião serve para aliviar o estresse rs.
      Beijos

      Excluir
  4. Não li essa série ainda, mas a capa é muito bem feita, mesmo sendo um pouco simples.
    Só pelo resenha já sei que não gostaria deste livro porque prefiro personagens impactantes, aqueles que realmente lutam pelo que acreditam. E o amor não é algo instantâneo, tem que ser elaborado. Pleo visto a escritora não trabalhou muito bem essa história.
    Sua resenha ficou ótima, parabéns. Bastante esclarecedora.
    Não te conheço, mas como antiga colaboradora do blog lhe dou as boas vindas aqui no Floreios ^^

    Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães19/07/2012 17:42

      Oi Aninha, tudo bem? Muito obrigada pelas boas-vindas!!
      Eu também prefiro os personagens impactantes, até porque se eles não causarem nenhum tipo de comoção no leitor, não serão lembrados. E concordo plenamente com você.. o amor não é algo instantâneo.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha. Em breve, trarei mais algumas.
      Beijos

      Excluir
    2. Estarei esperando ansiosamente mais resenha ^^
      Eu gostava de escrever resenhas, mas ultimamente estou desanimada e meio que desisti disso, agora só mantenho meu blog "Universo da Aninha"
      Não encontrei muitos livros interessantes para ler...Estarei lendo mais resenhas e talvez encontre alguma dica legal ^^

      Excluir
    3. Carolina Durães20/07/2012 16:12

      Oi Aninha, o Alef já está com a resenha do último livro da trilogia da escuridão e logo, logo estarei terminando Belle...
      Beijos

      Excluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |