30 julho 2012

Resenha 3º Livro da Série Trilogia da Escuridão – Guillermo del Toro e Chuck Hogan

Resenha 3º Livro da Série Trilogia da Escuridão – Guillermo del Toro e Chuck Hogan

Título Nacional: Noite Eterna
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 416 páginas
Editora: Rocco
Tradutor: Paulo Reis e Sergio Moraes Rego
Título Original: The Night Eternal
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 400 Páginas

Sinopse: "Dois anos após o início da epidemia de vampiros que se alastrou pelo globo, os dias têm apenas duas horas de sol e a humanidade encontra-se à beira da aniquilação. A única esperança de resistência contra o exército do Mestre, o vampiro ancestral, é o grupo liderado por Eph Goodweather. Mas as evidências de que há um traidor entre eles pode pôr em risco o destino da raça humana".

Minha opinião: Vou direto ao final desse livro – quando cheguei lá eu fiquei chocada, e só pude ficar dizendo: O quê? É sério, isso realmente aconteceu? Não, não é possível... Os autores estão tentando me enganar. Mas não, eles não estavam tentando me enganar, e o final; na minha opinião; foi surpreendente.  
Bom, voltando ao começo, como está na sinopse, dois anos se passaram e depois da destruição da atmosfera, a luz do sol é escassa, o que não é nada ruim para os vampiros, e o nosso pequeno grupo de combatentes vai ter muito trabalho pela frente. É nesse último livro, que temos mais informações sobre o misterioso Sr. Quinlan e a sua origem. Adorei o personagem, e entendi totalmente a raiva dele e o desejo de vingança. Claro que após Eph perder o Zack, ele se tornou um tremendo alcoólatra e dependente de medicamentos, e fica difícil para o grupo confiar nele. Norah sofre bastante nesse livro, e um novo amor também surge, demonstrando que é possível ter esperanças para algo bom. Vassily também se sobressai. Na verdade, todos os personagens, de alguma forma, aparecem em um momento do livro fazendo algo muito importante. E os combatentes agora têm um plano sólido para destruir o Mestre, e vão fazer de tudo para colocá-lo em prática. Por outro lado, o Mestre mostra-se “feliz” (na verdade ele não demonstra emoções) ao conseguir manipular a inocente mente de Zack, que após dois anos sob o seu domínio, começa a idolatrar o mestre (dá para acreditar?). O que eu achei da trilogia? Maravilhosa. Eu realmente me surpreendi com o final e espero que vocês também gostem. Como eu comentei no início, os autores realmente conseguiram me surpreender, e se por um lado eu fiquei chocada, por outro eu fiquei feliz com o final, pois fica difícil para alguns personagens voltar a normalidade.


31 comentários:

  1. O livro parece ser bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anônimo..rs pela resenha da pra ver que o livro é bom..as resenhas dessa trilogia me deixaram com uma vontade enorme de ler.

      Excluir
  2. me falaram do final desse ultimo livro, não li, quero muuiitoo ler, li criticas exelentes sobre ler, será minha primeira leitura após essa remesa de livros de vestibulares. confesso que quando li: "O quê? É sério, isso realmente aconteceu? Não, não é possível... Os autores estão tentando me enganar. Mas não, eles não estavam tentando me enganar, e o final; na minha opinião" pensei: "aiaiai será uma critica ruim kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães31/07/2012 14:48

      Oi Priscila, tudo bem?
      Não foi um final ruim, pelo contrário, foi muito bom.. apenas me surpreendeu rs...
      Sabe quando você começa a ler uma série, e pensa em como gostaria que os personagens terminassem? Bom, quando eu li o livro foi simplesmente: surpresa!!!
      Mas foi bom rs
      Beijos

      Excluir
  3. Confesso que não li nenhum livro dessa trilogia, mas depois de ler sua resenha estou tentada a começar a leitura... vou colocar na minha lista de futuras aquisições e quem sabe eu fique apaixonada pela serie..
    adorei a resenha, com certeza fiquei com vontade de ler esse livro!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães01/08/2012 09:26

      Bom dia Adriele, tudo bem?
      Eu particularmente gostei bastante dessa trilogia. Como comentei nos livros anteriores, ela mostra vampiros de uma forma diferente.
      Beijos

      Excluir
  4. Eu não conheço nenhum dos livros dessa trilogia, mas como disse a Adriele, depois de ler essa resenha estou de certa forma curioso e induzido a começar a leitura... Não sei porque mas tenho a impressão de que vou gostar da serie...

    Atenciosamente,
    Wender Monteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães01/08/2012 09:27

      Bom dia Wender, tudo bem?
      Realmente espero que goste da trilogia.
      Beijos

      Excluir
  5. Hei! este blog tá bom demais; parabéns Alef, conte comigo sempre q possível; os livros escolhidos, as sinopses, as fotos e os vídeos são de muito bom gost e belíssima escolha; não é porque é meu aluno, mas o moleque é fantástico mesmo, pessoa rara em nossas salas de aula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, cara, você é um dos melhores professores que já tive, de verdade, por isso meu inglês é perfeito ..rsrsrsr

      Excluir
  6. Realmente após ler a resenha dá muita vontade de ler os livros!! Ainda não conheço! Não acredito!! Parecem ser muito interessantes, gosto desse clima "fim de mundo" em histórias!
    Bela resenha! Parabéns, Carolina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães01/08/2012 09:28

      Bom dia Alane, tudo bem?
      Sim, a trilogia é totalmente "fim de mundo", mas com vampiros incríveis (pelo menos na minha opinião rs).
      Espero que você goste da série tanto quanto eu!
      Beijos

      Excluir
  7. Nossa, nunca li um livro assim. Chocante, e aí sim da pra ter medo dos vampiros, hehe. Eu não conhecia esse livro, vou procurar no skoob. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães01/08/2012 14:06

      Oi Karolyne, tudo bem?
      Essa série é ótima (na minha opinião). Não me canso de repetir que traz os vampiros de modo bem diferente...
      Beijos

      Excluir
  8. Parece muito bom ...
    fiquei com vontade de ler
    vai ser mais um na minha enorme lista ..srrs
    abraços..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães01/08/2012 20:26

      Oi Pricila!! Se você gosta de vampiros, essa é uma trilogia que você tem que ler... no começo do primeiro livro, fica meio chatinho eu confesso, mas depois eu não consegui largar... eles transformaram o vampirismo em um vírus muito legal rs..
      Nem me fale em lista.. a minha já passa de 200 nomes aff...rs
      Beijos

      Excluir
  9. Nossa gostei muito da resenha, fiquei com vontade sair correndo comprar....\o/......muito bom....beijokas elis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães03/08/2012 10:58

      Que bom que gostou Elisandra!!
      Beijos

      Excluir
  10. Gostei do booktrailer! Muito bem feito. =O
    Os livros parecem ser muito bons, também! Acho que nunca li nada do tipo "fim do mundo", mas gosto de filmes com essa temática. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães18/08/2012 17:59

      Janaina, então você não sabe o que está perdendo rsrs...
      Se você gosta do gênero, leia porque vale muito a pena!
      Beijos

      Excluir
  11. EDSON -SPECTRO MORTO17/09/2012 15:28

    OLHA EU LI OS 3 LIVROS, CONFESSO QUE ATE HJ FICO IMPRECIONADO C0OM OS RELATOS E OS OCORRIDOS NA HISTORIA. OLHA RECOMENDO A TODOS LEREM OS 3 LIVROS. E SE CHEGAR A VIRAR FILME...CARA VAI SER INCRIVEL.....

    ResponderExcluir
  12. Linκ exсhange iѕ nothing else but it
    іѕ juѕt ρlacing the other
    person's web site link on your page at proper place and other person will also do same in support of you.

    Here is my web site; http://www.sfgate.com
    my page :: V2 Cig Review

    ResponderExcluir
  13. Eνery wеekend i uѕed to pау a quіck vіѕit this web pagе, becausе i ωish for enjoуmеnt, as this thiѕ ѕіtе conations аctuаllу
    niсe funny mateгial toο.

    Also visit my ωebpage ... just click the next post

    ResponderExcluir
  14. Thanks for yоur marvelous pοѕting!
    I genuinelу enjoyed rеading it, yоu're a great author.I will ensure that I bookmark your blog and definitely will come back down the road. I want to encourage you to definitely continue your great job, have a nice holiday weekend!

    Also visit my web blog http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php
    My webpage: v2 cigs Reviews

    ResponderExcluir
  15. ӏ do truѕt all the іdeаs you have offereԁ tο your рost.
    Τhey're really convincing and will definitely work. Still, the posts are very brief for newbies. May you please extend them a bit from subsequent time? Thank you for the post.

    Look into my web page ... click through the up coming webpage

    ResponderExcluir
  16. My relativеs all the time ѕay that I am waѕtіng my
    time heгe at web, but I know І am getting
    familiaгity everyԁаy by гeading
    thes pleаsant articlеѕ oг reѵiews.



    Also viѕit my homepage: click through the next document

    ResponderExcluir
  17. I ωas mοгe than haрpy to discovег thiѕ
    webѕite. I want to to thank you fоr
    ones time due tо thіѕ fаntastic геad!
    ! I definіtely savoreԁ every littlе bіt of it and i also hаνe yοu booκ-mаrkeԁ to сheck out neω stuff in your
    ωеbsіte.

    Fееl freе to visit my web blog :: visit the up coming post

    ResponderExcluir
  18. Ӏ have been browsing onlinе morе than 4 hourѕ
    today, yet I nеvеr found аny interеsting article liκе youгs.
    It's pretty worth enough for me. In my view, if all webmasters and bloggers made good content as you did, the internet will be a lot more useful than ever before.

    Feel free to surf to my web page - supplemental resources

    ResponderExcluir
  19. Hellο to every bodу, it's my first visit of this webpage; this website consists of remarkable and in fact good information designed for readers.

    my webpage :: www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir
  20. Hello, i read уouг blog from time to timе and i οwn а ѕimіlar οne and
    і was juѕt curiouѕ іf you get a lot of spаm сomments?
    If so hoω do you reducе it, аnу plugіn or аnythіng you can
    suggeѕt? Ӏ get so much latеly it's driving me mad so any assistance is very much appreciated.

    Feel free to visit my web-site http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir
  21. Нowdy! I could hаve sworn I've visited your blog before but after browsing through many of the articles I realized it's new tо
    mе. Anyωays, I'm certainly delighted I came across it and I'll be booκ-maгking it and
    checking back frequеntly!

    Feel free to visit my webpage ... more helpful hints

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |